O Corinthians entra em campo neste sábado (02), às 19h (Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na 23ª rodada do Brasileirão, com a possibilidade de entrar no G-4 da competição, o que não acontece há quase dois anos – ou 72 rodadas. Para ficar entre os melhores colocados, o Timão precisa vencer o Massa Bruta e torcer para um tropeço do Flamengo diante do Athletico-PR, em confronto que ocorre no domingo (03).
Atualmente, Corinthians e Massa Bruta têm o mesmo número de pontos (33), enquanto o Flamengo tem 35 – eles são, respectivamente, o sexto, quinto e quarto colocados. No entanto, o time do interior paulista tem um jogo a menos e o clube carioca tem três compromissos a cumprir.
A última vez que o time alvinegro conseguiu ocupar uma posição dentro do G-4 foi na 26ª rodada do Brasileirão de 2019, sob o comando de Fábio Carille, quando empatou em 2×2 com o Goiás, no Estádio Serra Dourado – o treinador acabou demitiu após mais quatro jogos sem vitória, diante do Flamengo, em 3 de novembro daquele ano.
Além das últimas rodadas da edição da competição de dois anos atrás, o Timão não conseguiu adentrar no G-4 no Brasileirão de 2020 e, neste ano, não entrou nas primeiras 22 rodadas. Sendo assim, foram 72 rodadas longe da zona que concede vaga direta à fase de grupos da Libertadores. O levantamento foi realizado pelo portal “Globo Esporte”.
Nos últimos dias, jogadores como Roger Guedes e Giuliano ressaltaram a importância de uma classificação à Libertadores, o que é um objetivo do clube para a próxima temporada, principalmente após as contratações realizadas na última janela de transferências.
“Nosso foco é chegar entre os quatro (primeiros colocados) para não precisar ir para a (fase) pré (da Libertadores), é o mais importante entrar direto (na fase de grupos). A gente vai beliscando, se deixar a gente beliscar o título, a gente está pronto também”, disse o atacante, em entrevista ao “YAHPodCast”.
“O objetivo principal é a Libertadores, eu acredito que temos muito potencial pra nos classificar, mesmo o campeonato sendo equilibrado. Tem muita coisa pra acontecer ainda, e temos que ir jogo a jogo, só dependemos de nós”, afirmou o meio-campista, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Veja mais:
Corinthians tem 55% de aproveitamento contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid; veja retrospecto
Corinthians é a segunda equipe que mais pontuou nas últimas dez rodadas do Brasileirão
Corinthians é denunciado e pode ser multado por atraso de um minuto em jogo contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados