- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians conseguiu apenas um empate contra o Goiás, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão termina o Brasileirão sem vencer o Esmeraldino pela primeira vez desde a edição de 2013. Além do resultado igual, o Time do Povo perdeu no primeiro turno.
A última vez que isso aconteceu foi há dez anos, como já citado. Na ocasião, o Corinthians empatou no primeiro turno por 1 x 1, em jogo que aconteceu em Goiânia, e acabou sendo derrotado em casa, por 2 x 1, no Pacaembu. Até 2022, foram dez duelos entre as equipes, com sete vitórias alvinegras e três empates desde então.
Além do empate trazer essa estatística, o Goiás conseguiu pontuar em Itaquera pela primeira vez desde a inauguração do estádio. Até este último jogo, eram cinco jogos realizados na Neo Química Arena, com cinco vitórias do Corinthians nestes jogos, com apenas três gols sofridos.
Ao não vencer o time goiano, o Corinthians perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação para Sul-Americana e se manteve com uma pontuação próxima dos times da zona de rebaixamento. Contudo, um empate assegurou a possibilidade do Timão finalizar a rodada fora do Z4.
Agora, após apenas empatar e não subir na tabela do Brasileirão, o Corinthians vira o foco nas quartas de final da Sul-Americana, onde disputa uma vaga na próxima fase contra o Estudiantes. O jogo de volta acontece em La Plata, no Estádio Jorge Luis Hirschi, nesta terça-feira, 29, às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Maycon iguala ex-jogador e se torna volante com mais gols pelo Corinthians na Neo Química Arena
Renato entra apenas no segundo tempo, mas se destaca e consegue ajudar o Corinthians; veja números
Vic Albuquerque avalia vitória do Corinthians na semifinal do Brasileirão Feminino