- Por Tatiana carvalho / Redação da Central do Timão
Caíque França, formado nas categorias de base do Corinthians, não irá renovar seu contrato, que acaba em 31 de dezembro. O goleiro de 26 anos chegou no Timão com oito anos e passou por todas as categorias de base até chegar no profissional.
Por conta da titularidade de Cássio, o jovem jogador atuou em apenas 15 partidas pela equipe principal do Corinthians. O último jogo dele com a camisa alvinegra foi em 2019, na derrota por 4×1 para o Flamengo. Na ocasião, ele substituiu o camisa 12, que saiu lesionado.
Em entrevista para o GE, Caíque afirmou estar saindo em busca de um clube pelo qual ele possa ter mais minutos de jogo, algo que não aconteceu no Timão.
“Quando você sobe para o profissional, tem toda a felicidade, a mídia, mas com o passar dos anos vai querendo jogar, isso é natural na vida de todo atleta. Não só goleiro, mas em qualquer posição. Tem que buscar espaço, nem que seja em outro clube“, afirmou o jogador.
Caíque foi campeão na base, vencendo as Copinhas de 2012 e 2015, e também pelo profissional, faturando três campeonatos Paulistas (2017,2018,2019) e um Brasileirão (2017).
Veja também:
Com volta da torcida, Corinthians arrecadou R$ 14,5 milhões em bilheteria
Há 84 anos, Corinthians iniciava terceiro Tri Paulista e Teleco se consagrava