Atacante formado na base do Corinthians, Dentinho irá defender um novo clube. Trata-se do Ceará, que anunciou a contratação do atleta nesta quarta-feira (02), através das redes sociais.
Livre no mercado desde que se despediu do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Dentinho ainda nutria esperanças de jogar novamente pelo clube do coração. Porém, recentemente, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves disse que escolheu não repatriar o atacante por ele não ser um centroavante, que é o que o clube procura no mercado para esta temporada.
“Fico chateado, né? Você quer voltar para seu clube do coração, onde você é grato por tudo. Mas não voltou, segue. Eu entendo o Duilio, a diretoria, ele foi meu diretor. Não estou triste com ele, mas fiquei chateado nessa parte“, afirmou Dentinho no começo deste mês.
Revelado nas categorias de base do Corinthians em 2007, Dentinho participou da campanha do rebaixamento em 2007 e do título da Série B, em 2008. No ano seguinte, formou um dos melhores trios de ataque do país, ao lado de Ronaldo Fenômeno e Jorge Henrique.
Durante as quatro temporadas e meia em que atuou pelo Corinthians, Dentinho jogou 167 partidas, 55 gols e conquistou a Série B do Brasileirão (2008), Paulista e Copa do Brasil (2009). Até junho do ano passado, o atacante sustentava o posto de maior artilheiro do clube no século, com 55 gols, quando foi ultrapassado por Jô.
Em 2011, foi negociado com o Shakhtar por 7,5 milhões de euros (R$ 15 milhões na cotação da época). O atacante realizou 197 jogos em dez anos no time ucraniano e teve participação em 16 títulos conquistados pelo clube, tornando-se o brasileiro com mais troféus na história da equipe. Foram seis Campeonatos Ucranianos, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas nacionais.
Veja também:
Corinthians possui a segunda melhor defesa do Paulistão
Treinador do Corinthians tem retrospecto positivo em clássicos mundo afora
Goleira das categorias de base do Corinthians Feminino deixa o clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados