Neste sábado (16), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, o Corinthians enfrenta o Ceará, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá a presença de quatro jogadores com passagens por ambas as equipes e, portanto, candidatos à “lei do ex”.
Os atacantes Dentinho e Stiven Mendoza, o lateral Michel Macedo e o meio-campista Richard são os atletas que já jogaram tanto no alvinegro paulista como no cearense. É válido destacar que, atualmente, todos atuam pelo Vozão, que ocupa a 17ª colocação no campeonato nacional.
Dentinho
Cria do Terrão, Dentinho subiu para a equipe profissional em 2007, onde ficou até 2011, conquistando um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e um Brasileirão da Série B. Depois, foi para o Shakhar, da Ucrânia, onde atuou até a última temporada, antes de se transferir para o Ceará.
Michel Macedo
Formando no Flamengo, Michel Macedo atuou por Almeria-ESP, Atlético Mineiro e Las Palmas-ESP antes de defender o Corinthians, em 2019. Com a camisa corinthiana, ele venceu apenas o Campeonato Paulista, em 2019.
Por conta do erro da penalidade contra o Palmeiras, no campeonato estadual de 2018, o lateral ficou marcado com a torcida e teve poucas oportunidades. Com iss, dois anos depois de ter sido contratado por Andrés Sanchez, o lateral foi emprestado para o Juventude. Após o fim do empréstimo, em 2021, ele se transferiu para o Ceará.
Richard
Antes de chegar ao Corinthians, em 2019, Richard passou por Fluminense e Lemense. No clube alvinegro, teve uma passagem discreta, disputando apenas 22 jogos e conquistando o Campeonato Paulista.
Sem sucesso com a camisa alvinegra, o volante foi emprestado para o Vasco da Gama, em 2019, e para o Athletico-PR, em 2020. Nesta temporada, ele rescindiu o contrato com o Timão e acertou com o Ceará.
Stiven Mendoza
O Colombiano iniciou sua carreira no America de Cali, depois passou por Envigado, Cúcuta Deportivo, Deportivo Cali e Chennaiyin antes de ser contratado pelo Corinthians, em 2015.
No clube alvinegro, não obteve sucesso e atuou em apenas 31 jogos, mas se sagrou Campeão Brasileiro. Até 2017, quando ainda pertencia ao Timão, foi emprestado para New York City FC e Bahia. No ano seguinte, foi vendido ao Emiens, onde ficou até o ano passado, quando foi vendido para o Ceará.
Veja também:
Corinthians possui vantagem contra o Ceará, mas retrospecto recente é equilibrado; veja números
Último jogo entre Corinthians e Ceará ficou marcado por ‘Lei do ex’ nos minutos finais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados