- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians Futsal, Deives começou 2023 da mesma forma como encerrou 2022: balançando as redes. Foi do pivô um dos gols da goleada alvinegra por 4 x 1, na última quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, contra o Campo Mourão, pela estreia da Liga Nacional. E o jogador acredita que a boa atuação e o resultado mostram que o clube pode seguir na briga por títulos nesta temporada.
“Seguimos na mesma batida: pés no chão, humildes e trabalhando. Obviamente, quando vestimos a camisa do Corinthians com esse tamanho, sabemos que a responsabilidade é sempre lutar por títulos“, declarou Deives, à Central do Timão, após o jogo – assista à entrevista abaixo.
“Mas, principalmente, entrega, raça e dedicação temos que colocar em todos os jogos. Vamos trabalhar como sempre fizemos para conquistar títulos. Esse ano não vai ser diferente“, complementou.
Para 2023, o Corinthians chega com status de favorito em todas as competições que terá para disputar, uma vez que conquistou a Liga Nacional e o Campeonato Paulista em 2022. Mas, apesar do título nacional na última temporada, o clube não pôde participar da Supercopa do Brasil e, consequentemente, se classificar para a Libertadores nesta temporada, em função de um desacordo entre LNF e CBFS (clique AQUI para entender o imbróglio). Para Deives, isso prejudicou o planejamento da equipe.
“Esse ano, especificamente, foi muito atrapalhado pela questão de a gente não participar da Supercopa, que estava no planejamento do ano passado. Chegamos aqui só com dois jogos competindo. Para um jogo desse aqui (contra o Campo Mourão), é muito difícil. A gente tem equipes no cenário nacional que já disputaram 15 jogos (em 2023), então estão em um ritmo de jogo e em uma questão física, técnica e tática na nossa frente”, desabafou.
Mesmo sem participar da Supercopa e da Libertadores, Deives quer continuar batendo recordes pelo Corinthians. Dono de 14 títulos com a camisa alvinegra, o pivô, de 38 anos, se declarou ao clube e disse que pretende se aposentar no Parque São Jorge.
“Vamos tentar continuar batendo recordes. Aqui é o clube que eu sou feliz, que eu amo e que eu quero encerrar minha carreira. Sou muito bem tratado e sou muito feliz aqui.”
Por fim, o ídolo alvinegro agradeceu aos torcedores presentes no Ginásio Wlamir Marques na estreia da Liga Nacional e convocou a Fiel para o próximo compromisso do Corinthians, marcado para a próxima sexta-feira, dia 31, novamente no Parque São Jorge. O adversário será o Pato Futsal.
“Agradecer ao pessoal que compareceu ao jogo de hoje (quinta-feira). Aproveitar para convocar o pessoal que sexta-feira que vem já tem outra batalha, contra a grande equipe do Pato Futsal“, concluiu.
Assista à entrevista de Deives:
Leia mais:
Ala do Corinthians comenta sua estreia pelo Alvinegro Paulista: “Sempre me imaginei no Timão”
Fiel: novo programa de sócios-torcedores do Corinthians tem lançamento previsto para breve
Deives fala sobre entrega da equipe na estreia da LNF: “Hoje foi no modo Corinthians”