O Corinthians voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal. Na noite desta quinta-feira, 22, a equipe recebeu o Brasília no Ginásio Wlamir Marques, pela 20ª rodada da competição, e aproveitando-se da fragilidade do adversário, último colocado na tabela, goleou por 5 x 1, com gols de Edimar, Maicon, Deives, Papagaio e Luizinho Brizzi. Após o jogo, o camisa 10 falou sobre o desempenho da equipe.
“A gente tava precisando voltar a competir num nível bom como foi hoje. Fiz questão de parabenizar o goleiro, a equipe do Brasília. Muito feliz pelo resultado, a gente sabe da importância de somar pontos, a gente quer classificar o quanto antes. A equipe vem crescendo, a gente vem evoluindo não só nos resultados. Deixamos a Taça Brasil escapar, com equipes do nosso esporte não pode acontecer. Estamos conversando pra ajustar isso, porque a gente quer classificar e chegar no playoff.”
O craque alvinegro também falou sobre a ansiedade do ataque corinthiano para marcar e abrir logo vantagem na partida desta quinta-feira. “Eu mesmo hoje finalizei muitas bolas em gol ali e acabou só materializando de verdade uma vez. Mas isso acontece, não é só com Corinthians. Todo mundo sente muito a falta desse último toque, desse último momento. Mas é tranquilidade, porque a gente vem criando boas oportunidades”, disse.
Ele prosseguiu: “Finalização é o dia-a-dia, é o ajuste, é naquele ajuste um algo a mais ali depois que o treino acaba. Continuar treinando, a perna recessiva, a perna dominante, enfim. É ajuste fino pra que a gente possa, como eu falei, chegar no mata-mata, primeiro classificar e chegar lá pronto. Pra que quando chegar no mata-mata, todas as que puder a gente vai fazer pra ser feliz também.”
Autor do segundo gol, Maicon também analisou o jogo: “Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, a equipe deles querendo ou não, rebaixado ou não, eles iam dar tudo de si e trabalhamos muito forte durante a semana, sabíamos que não podíamos entrar na lezeira, não podíamos entrar achando que nós éramos mais que ele, entramos com os pés no chão e graças a Deus deu tudo certo.”
O ala alvinegro demonstrou satisfação por ser, até o momento, um dos destaques da equipe do Parque São Jorge na temporada. “Primeiramente boa noite, né? É, trabalhando dia a dia, trabalhando forte, a equipe trabalhando junto, graças a Deus está dando tudo certo, e se Deus quiser, vamos classificar”, afirmou.
Por fim, ele concluiu, reforçando a importância da vitória corinthiana nessa reta final de LNF: “É uma vitória muito importante para a gente. A gente não vencia na Liga, fazia um bom tempo. A gente se cobra muito, se cobrava muito, porque foi a gente que se colocou nessa situação. E tem que trabalhar forte. Se Deus quiser, nós saímos dessa situação, classificarmos bem. E se Deus quiser, tudo certo, chegarmos no final do ano com o título.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Promotor nega qualquer envolvimento do Corinthians com organização criminosa
Corinthians volta a perder na Neo Química Arena após quase três meses
Jogadora do Corinthians destaca aspectos a serem melhorados na equipe: “A gente precisa se cobrar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados