O Corinthians venceu o Magnus no clássico pelo Paulista Futsal, que aconteceu na última terça-feira, 8. O clube divulgou os bastidores do confronto, que contou com preleção inspiradora de Deives e os lances do jogo, como a defesa de pênalti de Lucas Oliveira que garantiu a vitória.
A produção começou com falas de Deives, camisa 10 e capitão da equipe que vive sua última temporada como jogador profissional. Ele falou sobre a inspiração nas crianças que foram assistir ao jogo e pediu energia boa para o elenco.
“Tá cheio de crianças aqui fora que sonham ser a gente, cara. Essas crianças, a gente já foi a essas crianças um dia, cara. Eles sonham ser a gente, tá aqui, ó, vestindo essa camisa, cara. Então, pra nós, cara, vamos jogar com alegria, jogar como equipe, cara. Aquela bola que o cara tá ali fora, de repente não entrou ainda, o companheiro deu um carrinho, tirou e tocou a bola lá naquele bancado, o companheiro viva por ele. Cara, é vibração e energia boa”, disse o capitão.
Após isso, o vídeo passou a mostrar os melhores momentos do jogo. No Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians venceu o rival de virada, por 3 x 1, mantendo a boa fase na temporada. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lucas Martins, Luíz Brizzi e Igor Carioca. Como citado, Lucas Oliveira se destacou por pegar um pênalti.
“Que média, né? Hoje foi do Rodrigo ainda, que é um exímio batedor, ele me conhece, eu conheço ele. Então ali fica o jogo ali até o último milésimo, segundo, praticamente. Era momento decisivo do jogo, depois eu consegui roubar uma bola e fazer o 3×1 pra dar um certo alívio”, comemorou Lucas Oliveira.
“Mas, cara, eu quero destacar primeiro todo o trabalho que a gente tem, junto com o Jonathan, o Kelvin e o Koji, e também destacar o trabalho defensivo do nosso time. Talvez no primeiro tempo tivéssemos algumas desatenções, mas também o time deles é muito forte o ataque. E no segundo tempo eu tive, é claro, no final ali no goleiro linha acaba tendo um pouco mais de pressão, mas no todo segundo tempo eu tive poucas ações”, complementou.
O capitão Deives também voltou a falar após o jogo. Ele celebrou a entrega do time além do placar construído, que foi uma virada dentro de casa, ao lado da Fiel Torcida que se fez presente para acompanhar o clássico.
“Muito feliz, muito realizado, porque o jogo de hoje é um clássico, um jogo com uma dimensão enorme, mas principalmente, não só pelo resultado, mas principalmente pela entrega da equipe, por jogar como o Corinthians, se dedicar. A gente saiu atrás do placar e não largou o jogo em nenhum momento, então a gente foi hoje e já vencendo uma equipe como o Corinthians nos pede, como é vestir essa camisa.“, disse o camisa 10.
Agora, o Corinthians volta as atenções novamente à Liga Nacional de Futsal (LNF), em busca de melhorar os tabus positivos. De novo no Wlamir Marques, a equipe recebe o Minas Futsal na próxima segunda-feira, 14, às 20h30 (de Brasília). A equipe vive bom momento no torneio e busca se manter entre os primeiros colocados na classificação geral.
Veja mais:
Corinthians e Santos se enfrentam valendo liderança no Brasileirão Feminino Sub-20
Fixo do Corinthians valoriza fase positiva da equipe em 2025 e exalta carinho da Fiel
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados