O ano de 2023 vem sendo complicado para o torcedor do Corinthians, não só em relação ao futebol masculino, seja profissional ou categorias de base, mas também para o futsal. Dentro de quadra, o Timão amargou eliminações na Copa do Brasil, um vice-campeonato no Paulista e, na última segunda-feira, 23, uma queda precoce nas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, competição conquistada pelo clube em 2022.
Em entrevista à Rádio Coringão após o jogo, o capitão e camisa 10 do Corinthians, Deives, disse que o elenco de futsal conversou no vestiário da Arena UniBH, antes do duelo contra o Minas TC, para dar uma alegria ao torcedor alvinegro com a classificação às quartas de final da LNF em meio ao ano complicado vivido pelo clube. No entanto, a vaga na próxima fase não veio.
“Quando acontece uma desclassificação da maneira que foi, a gente lamenta. Mais do que ninguém, queríamos dar esse momento de alegria para o torcedor, que está sofrido. A gente conversou no vestiário que queríamos muito essa classificação para dar um dia de alegria para nosso torcedor. Infelizmente, não conseguimos”, declarou Deives.
O pivô, porém, destacou que o Corinthians não deixou de lutar em nenhum momento durante jogo e foi eliminado apenas pelo regulamento da Liga Nacional. O Timão ganhou o primeiro duelo das oitavas por 4 x 1, no Ginásio Wlamir Marques, mas perdeu a volta por 3 x 1. Já que no futsal não tem saldo de gols, o confronto foi para a prorrogação, onde o Minas tinha a vantagem do empate e ficou com a vaga após igualdade sem gols.
“Mas não foi entrega, não faltou luta e não faltou dedicação. Independentemente do resultado, estamos aqui sempre para ganhar, porque a gente veste a camisa do maior clube do Brasil. Ganhar e perder faz parte do esporte, mas quando a gente veste essa camisa, tem que ser sempre lutando e se entregando até o último minuto. Foi o que fizemos”, completou.
O Minas tinha a vantagem do empate na prorrogação porque somou uma campanha melhor na fase classificatória da Liga Nacional, encerrando na sétima colocação, enquanto o Corinthians foi apenas o décimo. Diferentemente de 2022, quando terminou na mesma posição na primeira fase, mas foi campeão, o Timão acabou dando adeus precoce à competição.
“Infelizmente, acho que pagamos um pouco, também, pelo regulamento. Nossa primeira fase, paga-se um preço, diferentemente do que conseguimos ano passado. Esse ano, a gente não conseguiu segurar o adversário na cada dele.”
Agora, o Corinthians terá apenas o Campeonato Estadual para disputar até o final da temporada. Deives quer que o time siga se entregando dentro de quadra para encerrar o ano com um título.
“Agora é planejar o resto da temporada para ver como vamos terminar. Mas temos que terminar lutando e se entregando, porque temos mais uma competição“, concluiu.
O próximo jogo do Corinthians será nesta quinta-feira, 26, contra o Santo André Intelli, no Ginásio Noêmia Assumpção, pela quinta rodada da primeira fase do Estadual de Futsal.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Renato Augusto rasga elogios a Yuri Alberto e vê oscilação de atacante do Corinthians como ‘natural’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados