- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians está na reta final de preparação para a estreia na Liga Nacional de Futsal e um dos principais destaques do elenco alvinegro está com altas expectativas para a temporada que está por vir. Ídolo do clube na modalidade, o pivô Deives quer manter o Timão no caminho dos títulos em 2023, após conquistar duas taças em 2022.
“A expectativa para essa temporada é, obviamente, conquistar novamente os títulos que a gente conquistou na temporada de 2022. Esse ano tem o acréscimo da Copa do Brasil. Vamos lutar muito para deixar as três taças no memorial do Corinthians“, declarou Deives, em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais – assista à entrevista abaixo.
As expectativas para essa temporada são maiores do que as do começo de 2022. O Corinthians entrou como “azarão”, com um elenco com pouco investimento, mas deu a volta por cima e conquistou a Liga Nacional e o Campeonato Paulista, duas taças que o elenco de Deividy Hadson vai defender em 2023. E, de acordo com Deives, os troféus foram frutos do bom ambiente no dia a dia do clube.
“Seguimos com a mesma batida do comprometimento e respeito à história da camisa que a gente veste. Vamos buscar, com o máximo de empenho possível e dentro do nosso bom ambiente que já tivemos em 2022, manter isso para 2023 para poder representar o Corinthians da melhor maneira possível. Um grande abraço e vai, Corinthians!”, concluiu.
O primeiro jogo oficial do Corinthians em 2023 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23, contra o Campo Mourão, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h, pela primeira rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. Nesta temporada, o Timão ainda terá Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Liga Paulista para disputar.
Deives vive sua segunda passagem pelo Corinthians, clube pelo qual conquistou 14 títulos: Liga Paulista (2015, 2016, 2018 e 2019), Supercopa do Brasil (2019 e 2020), Supercopa – Edição Especial (2021), Copa do Brasil (2018 e 2019), Campeonato Paulista (2019 e 2022), Supercopa Paulista (2019) e Liga Nacional de Futsal (2016 e 2022). O pivô, ao todo, acumula 119 jogos e 68 gols marcados com a camisa alvinegra.
Assista à declaração de Deives:
Veja mais:
Covarde? Chicão rebate declaração de Andrés Sanchez: ‘Vamos ver quem vai ser vaiado e aplaudido’
Corinthians procura clube da Série A para amistoso em período sem jogos, diz site
Elenco do Corinthians se reapresenta após folga e treina posse de bola em espaço reduzido