O pivô Deives, aos 38 anos, segue se consagrando como um dos maiores ídolos da história do Corinthians, entre todas as modalidades. Na noite da última quarta-feira, 16, o jogador marcou um dos gols e foi peça importante na vitória por 4 x 2 sobre o Santo André Intelli, no Ginásio Noêmia Assunção. O resultado garantiu a classificação alvinegra à final do Campeonato Paulista de Futsal de 2023.
Essa será a 17ª final disputada por Deives com a camisa do Corinthians. Foram apenas três vices e 14 títulos conquistados: Liga Paulista (2015, 2016, 2018 e 2019), Supercopa do Brasil (2019 e 2020), Supercopa – Edição Especial (2021), Copa do Brasil (2018 e 2019), Campeonato Paulista (2019 e 2022), Supercopa Paulista (2019) e Liga Nacional de Futsal (2016 e 2022). E o pivô não escondeu a emoção.
“É sempre um prazer, a próxima (final) sempre é a melhor. Muito feliz. Hoje, o time foi o Corinthians que a gente conhece no futsal, o espírito, a entrega e aquela mística corinthiana. Muito feliz, 17 finais com essa camisa. Uma alegria incrível“, declarou Deives – veja o vídeo abaixo.
O capitão do Corinthians fez questão de exaltar a entrega do elenco alvinegro diante do Santo André Intelli. Os comandados de Deividy Hadson não vêm em bom momento na temporada e ocupam apenas a décima colocação na Liga Nacional, mas deram a volta por cima e garantiram vaga na final do Paulista. O jogo de ida da semifinal terminou empatado por 2 x 2, no Ginásio Wlamir Marques.
“Só tenho que agradecer ao papai do céu para ter o privilégio de vestir esse manto. Parabenizar meus companheiros, que foram gigantes, lutaram e se entregaram, comissão técnica, diretoria e o estafe todo“, completou.
Agora, o Corinthians será o adversário do Magnus na final do Paulista de Futsal. Os dois rivais reeditarão a decisão da última temporada, vencida pelo Timão, que defende o título estadual. A FPFS ainda não divulgou detalhes dos duelos que valem a taça, mas Deives já aproveitou para convocar a Fiel. Pelo regulamento, os comandados de Deividy Hadson farão o primeiro confronto no Ginásio Wlamir Marques e decidirão em Sorocaba.
“Aproveitar nesse momento de tanta alegria para convocar o torcedor corinthiano. Vamos juntos com a gente, Fiel! Precisamos muito de vocês. Vai, Corinthians!”, concluiu.
Deives vive sua segunda passagem pelo Corinthians. O pivô chegou ao clube em 2015, vindo do Joinville, e foi um dos destaques do primeiro título de Liga Nacional, em 2016. Ele deixou o Parque São Jorge após a conquista da LNF e voltou em 2018, após defender Carlos Barbosa e Benfica, de Portugal. Desde então, se consagrou como um dos maiores ídolos da história alvinegra.
Vale lembrar que, além do Paulista, o Corinthians defende o título da Liga Nacional em 2023, apesar de não viver boa fase na LNF. O próximo compromisso pela competição será neste domingo, 19, às 11h (horário local), contra o Brasília, no Distrito Federal, pela 20ª rodada.
Assista à declaração de Deives:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians deixa a Copa do Brasil sem marcar nenhum gol como visitante; veja números
Eliminação na Copa do Brasil complica o Corinthians em busca por vaga na edição de 2024
Anderson Talisca se declara torcedor do Corinthians e diz que deseja jogar no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados