A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Sul-Americano da categoria na noite do último domingo, 16, ao vencer o Chile por 3 x 0 e contar com a derrota da Argentina para o Paraguai por 3 x 2. Com esses resultados, o Brasil encerrou a competição com 13 pontos, três a mais que os argentinos. Entre os destaques da campanha vitoriosa estavam os corinthianos Felipe Longo e Breno Bidon, que tiveram excelente desempenho ao longo da competição.
Felipe Longo iniciou o campeonato no banco de reservas, mas assumiu a titularidade a partir do quarto jogo, contra a Colômbia. Sua performance se destacou em relação ao goleiro Robert, que sofreu nove gols em três partidas, enquanto Longo levou apenas três em seis jogos. Além disso, segundo o site especializado Sofascore, ele obteve a maior nota entre todos os goleiros da competição, com 7,02.
Já o volante Breno Bidon foi titular em todas as nove partidas da Seleção Brasileira, sendo peça fundamental na conquista do título. O meio-campista de 19 anos, marcou um gol e se destacou especialmente nas estatísticas defensivas. Apesar de sua importância em campo, Bidon não esteve entre as maiores notas do torneio, encerrando a competição com uma média de 6,77, abaixo, inclusive, do ex-corinthiano Pedro, que atualmente defende o Zenit, da Rússia.
Os campeões sul-americanos agora reforçam o Corinthians no jogo de ida da segunda fase da CONMEBOL Libertadores. Para facilitar a integração da dupla ao elenco, a comissão técnica do Timão planejou que ambos permanecessem na Venezuela após o torneio sub-20. Assim, Felipe Longo e Breno Bidon se juntam à delegação corinthiana, que viajou para o país nesta segunda-feira, visando o confronto contra o Universidad Central, no Estádio Olímpico de Caracas, nesta quarta-feira, 19, às 21h30 (horário de Brasília).
Confira abaixo os números dos jogadores do Corinthians no Campeonato Sul-Americano Sub-20:
Breno Bidon:
9 jogos (9 como titular)
1 gol marcado
81% de acerto no passe
50% de acerto no passe longo
7 passes decisivos
7 interceptações
17 desarmes
40 bolas recuperadas
48% de eficiência nos duelos
16 faltas sofridas
Felipe Longo:
6 jogos
3 gols sofridos
3 jogos sem sofrer gols (50%)
11 defesas (8 em finalizações dentro da área)
6 cortes
67% de acerto no passe
36% de acerto no passe longo
79% de bolas defendidas
Veja mais:
Corinthians registra 60ª contratação para as categorias de base na gestão Augusto Melo
Corinthians anuncia aumento de capacidade da Neo Química Arena para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados