- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Vivendo uma temporada regular, sendo eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians tinha na defesa do Campeonato Brasileiro, um dos seus únicos motivos para se orgulhar no ano, sendo o time menos vazado da competição, mesmo não estando na parte de cima da tabela.
No entanto, o Timão viu esse cenário mudar nas últimos jogos com sete gols sofridos nas últimas quatro rodadas nas derrotas contra Fortaleza, por 1×0, Atlético-MG, em 2×1 e Flamengo, no último domingo (01), por 3×1, além de ser vazado contra na vitória contra o Cuiabá, em 2×1.
Com isso, a Central do Timão trás o levantamento que mostra que o Corinthians sofreu em quatro jogos, o mesmo tanto de gols que levou em dez rodadas. Para se ter noção do tamanho do problema, apenas o Bahia sofreu mais gols que o Timão nesse período, tendo que buscar a bola no fundo das redes por dez vezes.
Em segundo lugar entre os times que mais foram vazados nas últimas rodadas, o Corinthians está empatado com a Chapecoense e Cuiabá. Além disso, outro dado negativo no time comandado pelo técnico Sylvinho é que, em todo tempo que o treinador está no time, é a primeira vez que o Timão sofre gols em quatro partidas seguidas.
O próximo compromisso do Timão será contra o Santos, no próximo domingo (08), às 16h, na Vila Belmiro, onde o técnico Sylvinho terá um novo desafio, indo em busca de reverter os números negativos e ir em busca de sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Com Renato Augusto em campo, Corinthians inicia a preparação para o clássico contra o Santos
BIDOU! Giuliano aparece no BID da CBF e fica disponível para estrear pelo Corinthians
Preparador físico do Corinthians diz que Renato Augusto voltou mais forte e avalia reforços