Famoso por ter um sistema defensivo forte em anos anteriores, o Timão ainda não se encontrou em campo
O Corinthians voltou a tropeçar neste domingo (15), desta vez em casa diante do Ituano pelo placar de 1 a 1. Com o resultado o Timão ficar com 11 pontos na terceira posição do Grupo D. O time comandado por Tiago Nunes está há seis jogos sem vencer e tem a média negativa de sofrer um gol por jogo no estadual.
Outro dado negativo do Corinthians é o de não conseguir virar nenhuma partida e com o mal o desempenho defensivo, dez gols sofridos em dez jogos, as partidas ficam mais difíceis. O técnico Tiago Nunes comentou sobre o desempenho defensivo do Coringão.
“Tem que manter um nível de concentração maior. Sofremos gols realmente. É estatística, não tem como negar. Mas o gol de hoje (domingo) não tem culpado. O adversário tenta cruzar e a bola entra direto. Um movimento errado que dá certo. Não tem culpado. A defesa se portou bem. É circunstancial. Não serve de explicação, mas tem que persistir “, afirmou Tiago Nunes que também comentou sobre a norma dos portões fechados na partida de hoje.
“É o menos importante das coisas mais importantes. Saúde em primeiro lugar. Saúde pública. O futebol fica em segundo plano”, finalizou o treinador.
O Corinthians não sabe quando voltará a jogar. A Federação Paulista de Futebol fará uma reunião com os clubes nesta segunda-feira (16) para determinar o futuro da competição. A Confederação Brasileira de Futebol adiou todos os seus campeonatos neste domingo (15) por prevenção da propagação do Covid-19.
Por Vini Bonadie/Redação da Central do Timão