O “site de apostas online” desenvolveu um estudo que mostra os 18 atletas mais bem pagos do Brasileirão 2020. O estudo traz a análise de custo-benefícios de cada jogador, e Gil aparece como quinto atleta mais bem pago da competição.
Zagueiro do Corinthians, Gil é o único entre os quatro defensores analisados que “goleou”, colaborando em cerca de 5% em gols para sua equipe. Gil jogou mais do que todos os jogadores (95%), e obteve um salário aproximado de $140.000 por mês. Contrato até dezembro de 2022, é o mais bem pago de todos os defensores, mas o Alvinegro devia ter investido menos nele.
No Brasileirão, Gil atuou em 36 jogos (todos como titular) ou seja, 3240 minutos no total, marcou dois gols, deu duas assistências e recebeu quatro cartões amarelos. O zagueiro também teve média de 1,1 intercepções, 0,9 desarmes, além de acertar média de 41,9 (85%) passes por jogo, segundo o Sofá Score.
Outro atleta que pertence ao Timão na lista, é o volante Richard, emprestado para o Athletico Paranaense até o final da temporada. O estudo mostra que Richard não recebeu o salário elevado que merecia e está entre os mais desvalorizados no estudo. O esportista fica em segundo lugar dos 18 com mais defesa/marcação por jogador.
A seguir, veja quais são os 18 jogadores com salários mais altos no campeonato e o valor de cada um para seus times. Os valores do infográfico estão em dólar.
Critérios:
O valor do salário anual foi dividido pelo total de minutos jogados por cada atleta em campo e normalizado em uma escala de 1 a 5. Para saber a performance dos jogadores, os valores totais dos gols, assistências, passes, intercepções, defesas/marcações, cartões vermelhos e amarelos na temporada foram também tidos em conta e normalizados em uma escala de um a cinco. A valoração é o resultado conjunto da análise da escala salarial e performance já normalizados.
Resumo do estudo:
– O estudo determina que Gabigol, Ramires, Gil, Daniel Villalva e Húdson valeram menos que os salários pagos pelos seus times
– Pedro Geromel, Keno e Richard foram os mais desvalorizados
– Paolo Guerrero conquistou a melhor performance no Brasileirão 2020/21
– Dani Alves ganha mais por minuto jogado do que Keno, apesar de ter tido uma contribuição menor em gols para o São Paulo (2%) do que Keno para o Atlético-MG (38%)
– Germán é o único do Rio que recebeu salário abaixo de seu desempenho no Brasileirão 2020
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados