”Defender bem está no DNA do Corinthians nos últimos anos”, diz Jemerson

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após passar por oscilações no setor defensivo, o Corinthians alcançou a sua pior marca no Campeonato Brasileiro de 2020. Os números do Timão nesta temporada superaram apenas os da edição de 2009, quando o Clube sofreu 54 gols.

Ao todo, em 38 partidas, o Alvinegro sofreu 45 tentos na competição nacional. Dentre todos as equipes que disputaram a Série A, o Corinthians foi o 10º mais vazado.

O pilar defensivo, marca do Corinthians, que faltou na última temporada, é o que o Clube deve tentar retomar para os campeonatos de 2021 que se inicia na tarde deste domingo (28).

Em entrevista concedida ao Ge, o zagueiro Jemerson, recém-chegado ao Parque São Jorge, comentou sobre a força histórica do Timão na defesa.

Jemerson durante treinamento no CT Joaquim Grava /// Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

”Defender bem está no DNA do Corinthians nos últimos anos. É um time que ganhou tudo apostando numa defesa sólida e em um time competitivo. Todo mundo contribui na marcação e na fase defensiva, mas é claro que para nós, que temos a defesa como principal função no jogo, é muito especial”, afirmou Jemerson em entrevista concedida ao Ge.

Novamente com Gil e Jemerson na defesa, o Alvinegro estreia hoje no Paulistão de 2021. O Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, às 18h (Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança.

”Jogar ao lado do Gil é muito tranquilo. É um cara gente boa, que me recebeu muito bem aqui no Clube e que tem me ajudado bastante nessa adaptação. Isso fora a parte técnica e a carreira vitoriosa dele, que são incontestáveis. Tem sido muito bom aprender também com os outros zagueiros do nosso elenco, que são muito bons. Espero que o entrosamento seja cada vez melhor e que a gente possa seguir evoluindo a cada jogo”, concluiu Jemerson.

Leia mais:

+ Monitor do VAR falha na estreia do Paulistão e lance é resolvido por rádio

+ Red Bull Bragantino x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

+ Ex-atacante do Corinthians, Kazim, é vítima de racismo no futebol inglês

Notícias do Corinthians

Rolar para cima