O ex-meia declarou que o Timão também demonstrou interesse em seu futebol na época
Revelado pelo Corinthians em 1996, Deco ficou muito pouco tempo no Parque São Jorge. Sem oportunidades, saiu para o CSA e de lá para o Corinthians de Alagoas. Ainda era jovem quando foi vendido para o Benfica de Portugal, onde também não foi aproveitado e acabou se tornando ídolo no Porto.
O brasileiro naturalizado português teve grandes momentos atuando por clubes europeus, mas decidiu retornar ao Brasil para defender o Fluminense no ano de 2010.
Nesta terça-feira (31), Deco participou do programa “Fox Sports Rádio” no canal Fox Sports e relembrou alguns detalhes de sua vitoriosa carreira. O ex-jogador revelou que poderia ter retornado ao Corinthians em 2010, mas outras razões pesaram para que ele fosse para o Fluminense.
“Na época sim (voltar para o Corinthians), mas havia duas coisas diferentes para voltar (ao Fluminense). Uma era o Muricy, que era a garantia de um treinador de sucesso e a segunda era como o Fluminense, com o Horcades na época, o próprio Celso Barros, que foi quem realmente fez, forçou, foi até lá, buscou e mexeu comigo “, revelou.
Jogadores do Corinthians participam de desafio de solidariedade contra Coronavírus
NOVAS REGRAS E ATÉ AJUDA FINANCEIRA: FIFA estuda plano emergencial para clubes e ligas
BLOG DO GABRIEL – Por que o BBB 20 atraiu os fãs de futebol?
Consagrado no Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, Deco disputou a Copinha em 1997 pelo Corinthians. Fez gols importantes no torneio, como no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nas oitavas de final, mas o campo encharcado da decisão contra o Paulista de Jundiaí fez com que ele e todos os outros jogadores que entraram em campo não pudessem desenvolver um bom futebol. Nos pênaltis, o Paulista venceu por 4 a 3.
Por Redação da Central do Timão