Deco revela porque preferiu o Fluminense ao Corinthians em 2010

O ex-meia declarou que o Timão também demonstrou interesse em seu futebol na época

Antes de se naturalizar português, Deco surgiu no Corinthians em 1997, na disputa da Copa São Paulo daquele ano. Foi um dos destaques da equipe que acabou perdendo o título para o Paulista de Jundiaí. Foto: Reprodução

Revelado pelo Corinthians em 1996, Deco ficou muito pouco tempo no Parque São Jorge. Sem oportunidades, saiu para o CSA e de lá para o Corinthians de Alagoas. Ainda era jovem quando foi vendido para o Benfica de Portugal, onde também não foi aproveitado e acabou se tornando ídolo no Porto.

O brasileiro naturalizado português teve grandes momentos atuando por clubes europeus, mas decidiu retornar ao Brasil para defender o Fluminense no ano de 2010.

Nesta terça-feira (31), Deco participou do programa “Fox Sports Rádio” no canal Fox Sports e relembrou alguns detalhes de sua vitoriosa carreira. O ex-jogador revelou que poderia ter retornado ao Corinthians em 2010, mas outras razões pesaram para que ele fosse para o Fluminense. 

“Na época sim (voltar para o Corinthians), mas havia duas coisas diferentes para voltar (ao Fluminense). Uma era o Muricy, que era a garantia de um treinador de sucesso e a segunda era como o Fluminense, com o Horcades na época, o próprio Celso Barros, que foi quem realmente fez, forçou, foi até lá, buscou e mexeu comigo “, revelou. 

Jogadores do Corinthians participam de desafio de solidariedade contra Coronavírus

NOVAS REGRAS E ATÉ AJUDA FINANCEIRA: FIFA estuda plano emergencial para clubes e ligas

BLOG DO GABRIEL – Por que o BBB 20 atraiu os fãs de futebol?

Consagrado no Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, Deco disputou a Copinha em 1997 pelo Corinthians. Fez gols importantes no torneio, como no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, nas oitavas de final, mas o campo encharcado da decisão contra o Paulista de Jundiaí fez com que ele e todos os outros jogadores que entraram em campo não pudessem desenvolver um bom futebol. Nos pênaltis, o Paulista venceu por 4 a 3.

Por Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima