Para periódico do Chile, carreira de Ángelo Araos se estagnou em sua vinda ao Corinthians; atleta não correspondeu em campo
O jornal chileno ‘Encancha’ publicou uma matéria sobre o meia Ángelo Araos. Considerado um dos grandes talentos do país, o jovem de 23 anos não deslanchou no Corinthians. Contratado em 2018 por US$ 4,5 milhões, fez apenas 24 jogos pelo clube e não marcou gols.
Segundo a publicação, a escolha de se transferir para o Corinthians está ‘estancando’ a carreira do atleta. No último jogo contra o Palmeiras, apesar de ter cinco substituições à sua disposição, o técnico Tiago Nunes não promoveu a entrada de Araos. Em 2020, o meia participou de apenas dois jogos: Novorizontino e Ituano, ambos pelo Paulistão.
Em 2019, Araos atuou em apenas dois jogos com a camisa do Corinthians. Emprestado à Ponte Preta, jogou nove jogos do Brasileirão Série B, seis como titular. Não marcou gols, nem deu assistências, contabilizando três grandes chances perdidas.
A única sequência do jovem pelo Corinthians foi em 2018, quando disputou 15 partidas do Brasileirão, seis delas como titular. Ao todo, deu apenas uma assistência e criou uma média de 0.5 finalizações por jogo. Acabou sendo expulso no empate em 1×1 contra o São Paulo, em 10 de novembro de 2018, na Arena Corinthians.
Leia mais:
+ Corinthians publica balancete do primeiro semestre de 2020; veja os números
+ Gustavo Mantuan se emociona ao falar de dificuldades com lesões: “isso vai servir de inspiração”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão