Debate eleitoral pode atrapalhar transmissão de final da Libertadores Feminina na Globo

  • Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão

A Globo planejava transmitir a final da Libertadores Feminina, caso envolvesse o Corinthians ou Palmeiras. Porém, com a iminência do segundo turno das eleições presidenciais, o debate acontecerá no mesmo dia da final, o que pode causar um conflito na grade televisiva do canal.

O debate está marcado para começar às 21h30 (de Brasília) do dia 28 de outubro, mesmo dia da final continental. A decisão aconteceria mais cedo, por entre as 15h e 16h, mas podendo atrasar por motivos extracampo ou demorar para acabar, por penalidades etc. Por isso, com a grade tendo que ser alterada por causa do horário do debate, o jogo poderia comprometer ainda mais a programação do canal.

Foto: Staff Images/CBF

Segundo o UOL, caso o Corinthians e/ou Palmeiras cheguem às semifinais, a Rede Globo deseja transmitir os jogos das duas últimas fases, mas, caso não seja possível exibir a final na TV aberta, a emissora não vê sentido em passar apenas o jogo que decide os finalistas, e a Conmebol concorda.

Além da emissora de TV aberta, o SporTV, que também faz parte do Grupo Globo, irá exibir as partidas para a TV a cabo, e a Pluto TV transmitirá gratuitamente em seu aplicativo. A Libertadores Feminina tem início no dia 13 de outubro e final no dia 28, com o Corinthians estando no Grupo A, com Always Ready, Deportivo Cali e Olimpia.

Veja mais:

Árbitro que esteve na semifinal da Copa do Brasil apita jogo entre Corinthians e Athletico-PR

Corinthians vence Ferroviária e encaminha classificação para a semifinal do Paulistão Sub-20

Jogadores relembram conquista do Mundial do Corinthians em lançamento de camisa


Notícias do Corinthians

Rolar para cima