No final da noite desta sexta-feira, 4 de julho, o meia Igor Coronado, que retornou ao mundo árabe, publicou um vídeo em suas redes sociais se despedindo do Corinthians. Ainda hoje, foi anunciado em seu novo clube, Sharjah FC, dos Emirados Árabes. No último sábado, o ex-camisa 77 acertou sua rescisão amigável de contrato e irá receber R$ 10 milhões – referentes a pendências do clube com o atleta – em 19 parcelas. Seu contrato se encerrava em fevereiro de 2026.
O jogador de 32 anos inicia o vídeo agradecendo o período vivido no clube do Parque São Jorge e manda um recado para a torcida corinthiana. Um dos fatores que influenciaram em sua saída foi a falta de minutagem, mesmo com a lesão de Rodrigo Garro – agora recuperado , além de frequentes problemas de lesões: “Fala, Fiel. Passando aqui pra agradecer vocês por esse período que eu passei no Corinthians. Acho que todo mundo sabe que foi a realização de um sonho, independente de minutos de jogados, de tempo que eu estive em campo.”
“Sei que podia ter sido mais, mas eu sou muito grato a Deus que ele me deu essa oportunidade de viver nesse clube por um ano e meio, com toda a dificuldade que enfrentamos no primeiro ano. Nos salvamos, nos livramos do rebaixamento. Nesse ano conquistamos o Campeonato Paulista, enfim, e algo que vai ficar marcado pra minha vida, pra minha família. Enfim, sou grato, independente de todas as coisas”, iniciou.
Contratado como passe livre em 2024 depois de não renovar o seu contrato com o Al-Ittihad, da Árabia Saudita, Coronado chegou ao Corinthians com altas expectativas e como um substituto ideal de Renato Augusto, que deixou o Alvinegro em dezembro de 2023 após não ter contrato prorrogado. No entanto, sua passagem foi de altos e baixos. Ao todo, foram 67 jogos (31 como titular), com sete gols marcados e cinco assistências.
Seu melhor momento com a camisa corinthiana aconteceu em setembro de 2024, quando foi decisivo na classificação do Corinthians para as semifinais da Conmebol Sul-Americana 2024, diante do Fortaleza.
“A gente sabe que a gente sempre busca o melhor. Entregar o melhor dia a dia, mostrar minha qualidade, a gente sabe que acima dos jogadores sempre existe um treinador que tem que tomar decisões e um elenco qualificado como hoje a gente tem no Corinthians, a gente tem que respeitar as decisões e eu creio que eu fiz isso todos os dias, independente se eu concordava ou não. A gente está ali para representar o maior clube brasileiro, então eu fiz isso com muito respeito, queria sim ter tido mais oportunidade de jogar, mais sequências. Eu não estou aqui para falar disso nesse momento, eu só estou aqui para agradecer, mostrar para vocês a minha gratidão”, continuou.
Em seguida, justificou a sua saída doo Corinthians citando a necessidade de buscar mais espaço, algo que o jogador não vinha tendo no clube: “A minha saída também foi por esse motivo de buscar, sim, mais espaço no clube, depois de um ano e meio entendi que talvez a melhor opção tanto para mim, tanto para o clube, era a saída para. Para que a gente pudesse continuar nessa linha onde o clube vai buscar o melhor para ele e eu também, automaticamente, para a minha carreira, para a minha família, vou continuar fazendo isso.”
“O Corinthians é um clube onde tem uma estrutura incrível, tem um elenco muito bom, pessoas trabalhando do bem lá dentro, desde a pessoa da limpeza, os cozinheiros, os roupeiros, enfim, todos que estão ali, sou muito grato por tudo. Então, estou aqui para simplesmente agradecer, muito obrigado por tudo e para sempre, vai Corinthians!’, finalizou.
Igor Coronado, inclusive, teve, juntamente com o atacante Giovane, sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira. Além dos dois citados, já deixaram o Alvinegro em 2025: o zagueiro Renato, lateral-direito Fagner, os volante Roni e Alex Santana, além dos atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Veja Mais:
Ida de lateral do Corinthians ao futebol norte-americano está próxima de um desfecho
Corinthians organiza competição que reunirá equipes do Timãozinho e escolinhas parceiras
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados