De volta ao Corinthians, Bruno Méndez se despede do Internacional após rescisão de empréstimo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O zagueiro Bruno Méndez utilizou uma rede social, na tarde desta quarta-feira, para se despedir do Internacional. O uruguaio teve seu contrato de empréstimo com o Colorado rescindido na última terça-feira, e está retornando ao Corinthians. No texto, o jogador agradeceu aos funcionários e à torcida do clube gaúcho, e disse que sempre buscou dar seu máximo pela equipe.

“Foi um grande prazer vestir esta enorme camisa. Agradeço aos meus colegas, funcionários e torcida pelo seu apoio de sempre. Tentei sempre dar meu máximo pelo clube. Levarei comigo lindos momentos, o aprendizado e os amigos para vida toda. Até logo e obrigado, família colorada”, escreveu Méndez (clique AQUI para ver a publicação).

Bruno Méndez em um de seus últimos treinos pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional.

Bruno Méndez deixa o Beira-Rio após as diretorias de Corinthians e Internacional não chegarem a um acordo para a permanência do zagueiro no Rio Grande do Sul. O contrato de empréstimo previa o valor de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões) para o Colorado adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, de 22 anos.

O clube gaúcho, porém, via a quantia como alta e arrastou a negociação durante semanas com o Timão. A diretoria corinthiana até topava diminuir o montante pela metade, desde que os colorados ficassem com apenas 25% dos direitos de Bruno Méndez. Este cenário não agradou ao Internacional, que optou por encerrar as conversas com os dirigentes alvinegros no último domingo.

Com o retorno do zagueiro, o Corinthians corre para inscrevê-lo na Libertadores. Na próxima terça-feira, a equipe enfrenta o Boca Juniors-ARG, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ainda há a possibilidade de o jogador já estar à disposição do técnico Vítor Pereira para o clássico contra o Santos, no sábado (25), pelo Brasileirão.

Bruno Méndez disputou 48 jogos com a camisa colorada e marcou dois gols. Já pelo Corinthians, entre 2019 e 2021, o uruguaio entrou em campo 44 vezes e balançou as redes uma vez. Seu contrato com o Timão é válido até dezembro de 2023.

Veja mais:

Quarteto do Corinthians Futsal é convocado para a amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

Corinthians inicia produção de busto para homenagear Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge

“Sensação indescritível”, diz lateral emprestado pelo Corinthians após ser titular depois de 620 dias

Notícias do Corinthians

Rolar para cima