- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
As primeiras palavras da goleira Natascha após superar um drama pessoal e retornar aos treinos do Corinthians foram “sonho”, “muito feliz” e “grata”. Na tarde desta quarta-feira, o clube explicou que precisou afastar a jogadora em janeiro após a mesma ter tido uma alteração nos exames cardiológicos. Porém, na última semana, foi constatado que a saúde da atleta não está em risco e, com isso, ela voltou a participar da rotina da equipe de Arthur Elias.
“Parece que ainda estou em um sonho. Eu ainda não realizei que estou de volta, só estou sentindo dor no corpo (risos). Mas estou muito feliz de estar de volta no campo, para poder treinar. Estou aproveitando cada minuto, cada segundo que estou no campo. Estou muito feliz e grata“, declarou a suíço-brasileira com um enorme sorriso no rosto, em vídeo divulgado pelo Timão nas redes sociais nesta quarta-feira (veja abaixo).
Natascha também aproveitou para mandar um recado à Fiel e convidar a torcida corinthiana para o próximo compromisso da equipe. Na segunda-feira, 25, o Corinthians enfrenta o São José no Estádio Martins Pereira, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. “Então, Fiel! Estou de volta, e espero vocês no próximo jogo, né? E vai, Corinthians!“, disse a arqueira.
Antes de divulgar o real motivo do afastamento da goleira, o clube dizia que ela estava lesionada. Quando soube da alteração nos exames cardiológicos, o Corinthians afirmou que cumpriu um “rigoroso protocolo de saúde, afastou a atleta e passou a empregar total esforço na avaliação do caso”. O Timão ainda disse que o pedido para não revelar o verdadeiro motivo da ausência de Natascha partiu da própria goleira. Agora, com o consentimento dela, esclareceu a situação ao público.
Natascha está no Corinthians desde maio do ano passado, quando assinou contrato válido por dois anos. A suiço-brasileira tem 11 jogos e 11 vitórias com a camisa alvinegra, mas não entra em campo desde dezembro. Além dela, o time feminino conta com mais cinco goleiras: Kemelli, Lelê, Paty, Tainá e Rillary.
Veja mais:
Liga Brasileira não tem reunião formal há mais de um mês e situação preocupa dirigentes
Corinthians lidera engajamento em duas redes sociais e fica em segundo em outras duas na semana