- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Ruan Oliveira é protagonista de um dos maiores casos de superação no futebol dos últimos tempos. Após três cirurgias no joelho e mais de 1000 dias fora dos gramados, o meio-campista voltou a jogar e conquistou seu espaço no elenco. Nos últimos jogos, contudo, a realidade é oposta.
Após ser titular em jogos decisivos para o Corinthians, como o empate contra o Newell’s Old Boys e a derrota por 2 x 0 para o São Paulo, na Copa do Brasil, Ruan começou a pegar alguns jogos como reserva. Nos últimos cinco jogos, em quatro ele acabou nem saindo do banco de suplentes.
Contra o Fortaleza, porém, a coisa piorou. Por escolha de Mano Menezes, atual comandante da equipe, o camisa 33 acabou nem viajando com a delegação do Corinthians, ou seja, não foi relacionado. A última vez que isso aconteceu foi em julho, em partida contra o Universitario-PER.
Após quase três anos de recuperação, Ruan voltou bem e acabou assinando uma renovação de seis meses com o Corinthians, sendo válido até o fim de 2023. Por pertencer ao Metropolitano-SC, é necessário que o Time do Povo desembolse uma quantia para a permanência do meio-campista no Parque São Jorge em 2024.
Essa e outras decisões sobre o elenco devem ficar apenas para o fim do ano, quando o novo presidente do clube já estiver eleito e o processo de transição estiver acontecendo. Além de Ruan Oliveira, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Giuliano, Cantillo, Mosquito, Maycon, Paulinho e Bruno Méndez também estão em fim de contrato. Veja a situação de cada um clicando AQUI.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians detalha venda de ingressos para decisão contra o Palmeiras no Brasileirão Sub-17
Mesmo sem estar inscrita na Libertadores, Grazi treina com elenco do Corinthians na Colômbia
Ainda sem engrenar no Corinthians, Matías Rojas soma números baixos em seu início no clube