- Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Vitória por 4×2 marcou o primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians pelo Brasileirão; e o Fenômeno foi além e fez logo três
No dia 8 de julho de 2009, o Corinthians entrou no gramado do Pacaembu para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Já campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, o Timão tinha conseguido seu objetivo na temporada: classificar-se para disputar a Libertadores no ano de seu centenário, em 2010.
Só que, dentro de campo, não se viu um time acomodado, mas sim um Ronaldo Fenômeno com fome de gols. Logo aos 25 minutos, o camisa nove do time marcou o primeiro – também seu primeiro gol no Brasileirão -, recebendo passe de Douglas na entrada da área. Cinco minutos depois, foi a vez de Dentinho ampliar.
Ainda aos 36 do primeiro tempo, Ronaldo ‘fez valer o ingresso’ dos mais de 27 mil presentes no Pacaembu. Em uma de suas clássicas arrancadas, o jogador tabelou na intermediária e só parou com a bola no fundo das redes, após driblar dois jogadores do Flu.
Na volta para o segundo tempo, mesmo com os 3×0 no placar, o Fluminense tentou diminuir a diferença; e conseguiu. Aos 27, Dario Conca marcou o primeiro. Já aos 36, Diego Sacoman fez contra. Porém, já aos 41 minutos, Ronaldo fechou a conta com um ‘míssil’ de fora da área, direto no ângulo de Ricardo Berna.