Cria das categorias de base do Corinthians e com passagem pela equipe principal, Vitinho usou as redes sociais para se despedir do clube nesta segunda-feira (18). O atleta de 22 anos estava emprestado ao Vasco e agora defenderá o Arouca FC, de Portugal, de forma definitiva. O Timão manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
“Difícil esse momento… construí uma vida dentro desse clube que se tornou minha casa. Foram 17 anos vividos, onde consegui realizar muitos sonhos, um deles, me tornar profissional. Agradeço à todos os funcionários que trabalhei em todos esses anos. Sou grato por tudo.”
Formado nas categorias de base do Corinthians, Vitinho foi bastante utilizado pelo técnico Sylvinho em 2021, mas perdeu espaço ao longo da última temporada com chegadas de reforços para o meio-campo, como Renato Augusto, Giuliano e Willian.
Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meio-campista disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. No Vasco, o jogador sofreu com uma lesão ao longo do primeiro semestre deste ano e não conseguiu ter o sucesso desejado.
Veja mais:
Balbuena agradece carinho após anúncio de retorno ao Corinthians: “Espero retribuir dentro de campo”
Andrés Sanchez pede “paciência” e afirma que para gerir o Corinthians é preciso “ter tempo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados