De saída para o Zenit, Robert Renan se despede do Corinthians: ‘Pena que foi tudo muito rápido’

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Robert Renan não faz mais parte do elenco alvinegro. Envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, pela permanência definitiva do centroavante Yuri Alberto, o zagueiro utilizou seu Instagram para se despedir do Corinthians na manhã desta terça-feira. O jogador lamentou a passagem rápida como profissional pelo Timão e disse que a publicação não é de adeus, mas sim de um “até logo”.

“Difícil esse momento… Construí minha vida dentro desse clube, aqui eu cresci e tive a grande oportunidade de realizar meu sonho de criança, logo de cara já entendi que defender esse manto não é pra qualquer um. Pena que foi tudo muito rápido, mas em tão pouco tempo eu entendi a grandeza desse clube e dessa torcida. Agradecer a todos funcionários do clube em todos esses anos, escreveu Robert – veja a publicação abaixo.

Robert Renan durante treino do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Saio para novos desafios, mas sempre levarei comigo o carinho e respeito de milhares de torcedores que me apoiaram em um momento muito importante da minha carreira. Muito obrigado Corinthians, até logo!, concluiu.

Robert Renan está com a Seleção Brasileira Sub-20. O elenco canarinho se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, que terá início no dia 19 de janeiro e irá até 12 de fevereiro. O zagueiro, assim, deve se apresentar ao Zenit somente após a competição continental. Além dele, Du Queiroz também foi incluído na negociação com os russos, mas o volante deve seguir no Corinthians até a metade de 2023.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Robert Renan se despede após apenas 13 jogos como profissional, sem gols marcados e sem títulos conquistados. O zagueiro foi promovido ao elenco principal na última temporada, pelo técnico Vítor Pereira, e encerrou 2022 como titular.

Agora sem Robert Renan, o técnico Fernando Lázaro conta com apenas quatro zagueiros à disposição no elenco profissional: Balbuena, Gil, Caetano e Bruno Méndez. Vale destacar que Murillo, de 20 anos, será promovido após a disputa da Copa São Paulo.

Veja a publicação de Robert Renan (clique AQUI para ver o post original):

Foto: Reprodução/Instagram.

Veja mais:

Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo pelo Novo Basquete Brasil

Promessa do Corinthians celebra ‘realização de um sonho’ na Seleção Sub-20 e projeta Sul-Americano

‘Em breve estarão no elenco profissional’, diz Fernando Lázaro sobre vitória do Corinthians na Copinha

Notícias do Corinthians

Rolar para cima