- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nos últimos dias, o Santos manifestou o desejo de contar com Camacho, volante da equipe do Corinthians. De acordo com o GE, apesar das conversas não evoluírem a princípio, o técnico Fernando Diniz deseja contar com o atleta no segundo semestre da temporada.
Quando chegou a proposta inicial, a diretoria do Corinthians barrou a investida, já que estava em um processo de troca de treinador e Sylvinho precisava de tempo para conhecer o elenco.
Em entrevista concedida ao GE, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Alvinegro, não descartou a negociação e disse estar esperando contato do Santos.
”Pode acontecer (negociação), estamos esperando o Santos se manifestar.”
Guilherme Camacho chegou ao Corinthians em 2016 após boa campanha com o Osasco Audax, clube treinado por Fernando Diniz na época. O volante só assumiu titularidade no Timão na reta final de 2017, mas sem muito destaque, acabou sendo emprestado para o Athletico-PR, em troca envolvendo o lateral-esquerdo Sidcley. O profissional defendeu as cores do Furacão por dois anos, e seu retorno ao Timão aconteceu no início de 2020 a pedido do técnico Tiago Nunes.
Até então, o camisa 20 disputou 123 jogos pelo Timão, sendo titular em 62. Nestes confrontos, foram 63 vitórias, 33 empates e 27 derrotas. Além do mais, Camacho fez três gols pelo Alvinegro.
Leia também:
Palmeiras x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Roberto de Andrade fala sobre trabalho de Sylvinho e briga do Corinthians no Brasileirão
Diretor do Corinthians abre o jogo sobre possibilidade de Paulinho ser repatriado
Até que fim Camacho vai pra outro clube .
Além de camacho, poderia ir também Luan, diretoria, presidente…. todos de graça.