Corinthians e Flamengo fazem um dos jogos mais esperados da temporada do futebol brasileiro nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Libertadores. Dono de um dos elencos mais caros da América do Sul, o Rubro-Negro conta com bons destaques individuais na competição continental, de acordo com o Footstats.
O principal jogador do Flamengo nesta Libertadores é Gabriel Barbosa, com índice geral de 129,6 e média de 14,4. O atacante é responsável por cinco gols e uma assistência no torneio, além de ser o atleta de sua equipe que mais acerta cruzamentos, ao lado de Arrascaeta (sete), que mais finaliza (18, sendo 11 certas) e que mais acerta viradas de jogo (sete).
O segundo melhor avaliado no Footstats é Pedro, com índice geral de 123,2 e média de 13,69. O centroavante é o flamenguista com mais gols no campeonato sul-americano (sete) e o segundo com mais finalizações (17, sendo dez certas). Ele também foi responsável por uma assistência na competição continental.
Quem fecha o top-3 do Flamengo nesta Libertadores é Arrascaeta, com índice 76,8 e média de 10,97. O meio-campista é o quinto de seu time que mais acertou passes no torneio (226), o que mais acertou cruzamentos (sete) e o quarto com mais êxito nos lançamentos (dez). O uruguaio também foi responsável por dois gols e duas assistências na competição, além de ser o atleta rubro-negro que mais sofreu faltas (18) e o terceiro com mais dribles bem-sucedidos (seis).
Além de Gabriel Barbosa, Pedro e Arrascaeta, nomes como Everton Ribeiro (75,5), Lázaro (69,4), Bruno Henrique (56,5), Filipe Luís (54), Andreas Pereira (53,1), Willian Arão (49,7) e Marinho (45,5) completam o top-10 do Flamengo no Footstats na atual edição da Libertadores.
O Corinthians, vale lembrar, precisa reverter uma desvantagem de dois gols no Maracanã, uma vez que perdeu o jogo de ida por 2 x 0, na Neo Química Arena. Vitória alvinegra por três ou mais gols dão a classificação à semifinal ao Timão.
Veja mais:
Torcedores do Corinthians fazem promessas em caso de classificação no Maracanã
Provável titular contra o Flamengo, Willian completa 34 anos com futuro indefinido no Corinthians
As cinco viradas mais improváveis da história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados