Corinthians e Coritiba duelam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Coxa entra na 18ª rodada do Brasileirão ocupando a 16ª colocação, beirando a zona de rebaixamento, além de ser dono da pior campanha entre os visitante da competição. Apesar dos números ruins, o clube paranaense conta com bons destaques individuais, de acordo com o SofaScore.
O principal jogador coxa-branca na competição é Igor Paixão, com 7.15 de nota média no aplicativo de estatísticas. O atacante, de 22 anos, é dono de quatro gols e quatro assistências em 15 jogos no campeonato, além de uma média de 2,4 finalizações por confronto (0,8 certas), 1,7 passes decisivos, três dribles certos por partida, 2,3 faltas sofridas, 55% de acerto nas bolas longas e 56% de êxito nos cruzamentos.
O segundo melhor avaliado no SofaScore é outro atacante: Léo Gamalho, com 7.08. O veterano, de 36 anos, tem uma boa média de um gol a cada dois jogos neste Brasileirão (seis marcados em 12 partidas). O centroavante também dá, em média, 2,1 finalizações por duelo, sendo 1,1 certa, além de 0,9 passe decisivo. Ele, por fim, sofre pouco menos de duas faltas por confronto (1,6).
Quem fecha o top-3 do Coritiba neste Brasileirão é o lateral-esquerdo Egídio, com nota 7.07. O defensor, de 36 anos, entrou em campo dez vezes com a camisa coxa-branca no campeonato, e deu duas assistências para seus companheiros. O camisa 6 também dá, em média, 59,9 toques na bola por jogo, pouco mais de uma interceptação (1,2), dois desarmes, mais de um corte (1,4). O veterano, por fim, tem média de 4,9 disputas de bola vencidas e de 4,3 duelos ganhos pelo chão.
Além de Igor Paixão, Léo Gamalho e Egídio, nomes como Robinho (6.94), Henrique (6.94), Fabrício Daniel (6.88), Willian Farias (6.86), Luciano Castán (6.84), Val (6.8) e Alef Manga (6.80) também têm boas avaliações no SofaScore
O Corinthians, vale lembrar, entra na 18ª rodada do Brasileirão na terceira colocação, com a possibilidade de reassumir a vice-liderança em caso de vitória. O Timão deve contar com a estreia de Yuri Alberto e com o retorno de nomes que estavam no departamento médico e perderam os últimos jogos, como Willian, Fagner e Maycon.
Veja mais:
Melhor mandante, Corinthians recebe pior visitante do Brasileirão na Neo Química Arena
Corinthians enfrenta Mirassol visando se manter na liderança do grupo 13 do Paulistão Sub-20
Mazziotti explica lesão de Willian e fala sobre retorno do camisa 10: “Estamos muito próximos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados