- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Atualmente na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e mantendo o bom desempenho que teve em 2022 sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense vem até a Neo Química Arena neste domingo, 28, para enfrentar o Corinthians, às 16h (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians chega ao duelo visando subir na tabela e se afastar do Z4, enquanto o Fluminense busca vencer para chegar aos 16 pontos e se aproximar dos líderes da competição. Confira quem são os principais destaques da equipe carioca no Campeonato Brasileiro:
Fábio
O goleiro tem sido o principal destaque da equipe carioca neste Brasileirão e tem a maior nota Sofascore do elenco, com uma média de 7.59. O jogador tem uma média de 4.1 defesas por jogo, e 100% de suas saídas do gol bem sucedidas.
Nos sete jogos disputados, o arqueiro sofreu seis gols mas passou quatro partidas sem ter sua meta vazada. Fábio ainda tem médias 1.1 cortes por jogo e uma bola longa certa por partida.
Nino
O zagueiro é outro destaque do Tricolor Carioca neste Campeonato Brasileiro. Nino atuou em todos os jogos da equipe na competição, e marcou dois gols, além de ter uma média de uma finalização por jogo e uma nota Sofascore de 7.36.
O defensor também tem médias de 4.3 cortes por jogo, 6.1 disputas de bola vencidas, 2.3 duelos ganhos pelo chão, 3.9 duelos ganhos pelo alto, 2.7 bolas longas e 2.7 lançamentos certeiros.
Ganso
O meia, camisa 10 do Fluminense, é mais um destaque da equipe no Campeonato Brasileiro. Com uma nota Sofascore média de 7.30, o jogador criou duas grandes chances, marcou dois gols e deu três assistências nos sete jogos disputados.
Ganso tem médias de uma finalização por jogo, 1.7 bolas longas, 2.1 lançamentos certeiros, 88% de eficácia nos passes, 3.4 disputas de bola vencidas, 3.1 duelos ganhos pelo chão e 1.9 faltas sofridas.
Veja mais:
Último Corinthians x Fluminense teve Timão desligado na defesa e lesão de Mosquito
Atacante revelado pelo Corinthians é convocado e pode estrear pela Seleção Brasileira em junho
Ídolo em comum, Rivellino fica ’em cima do muro’ em Corinthians x Fluminense: ‘Que vença o melhor’