- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Corinthians e Cuiabá duelam neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Comandado pelo português António Oliveira, o Dourado é o 17º colocado e luta rodada a rodada contra o rebaixamento, com campanha de sete vitórias, nove empates e 12 derrotas em 28 jogos. Apesar de estar no Z-4, o clube mato-grossense conta com bons destaques em seu elenco.
De acordo com o Footstats, o jogador do Cuiabá com a melhor avaliação geral no Brasileirão é Marllon, que disputou 27 jogos e tem índice de 152,8 no campeonato. O zagueiro é o atleta de sua equipe com mais passes certos (903), mais interceptações certas (13) e mais bolas rebatidas (185), além de ser o terceiro com mais desarmes (36) e o segundo com mais defesas (16).
Já o atleta auriverde com a segunda melhor nota no site de estatísticas é Walter, com 23 partidas disputadas e índice de 127,8. O goleiro foi responsável por 62 defesas no campeonato nacional, com média de 2,7 por jogo, sendo 14 delas consideradas difíceis. Ele ainda rebateu 26 bolas e acertou 106 lançamentos, o melhor da equipe no quesito. Vale destacar que o jogador está machucado e não enfrenta o Corinthians nesta noite.
Quem fecha o top-3 do atual elenco do Cuiabá é André Luís, com 23 jogos e avaliação geral de 93,2. O atacante é o vice-artilheiro do time no Brasileirão, com dois gols, ao lado de Rodriguinho, Alesson, Deyverson e Valdivia. Ele ainda acertou nove finalizações e oito dribles na competição.
Curiosamente, os três principais destaques do Cuiabá no Brasileirão têm passagens recentes pelo Corinthians. Marllon defendeu o Timão entre 2018 e 2021, Walter atuou pelo clube entre 2013 e 2021 e André Luís chegou ao clube alvinegro em 2019 e está emprestado ao Dourado até dezembro. O elenco auriverde ainda conta com outros ex-corinthianos, como Uendel, Sidcley, Rodriguinho, André Felipe e Jhonatan Cafu.
O Corinthians, vale lembrar, vem de vitória sobre o Atlético-GO e pode assumir a terceira colocação se vencer o Cuiabá. Para isso, além dos três pontos, o Timão precisa torcer para uma derrota do Internacional contra o Santos.
Veja mais:
Corinthians terá outubro com finais da Copa do Brasil e seis jogos pelo Brasileirão; veja agenda
Balbuena deve se tornar terceiro estrangeiro a atingir 150 jogos pelo Corinthians
Corinthians vira sobre o Joinville e sai em vantagem nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal