- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Corinthians e América-MG duelam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Independência, pelo Brasileirão. Comandado pelo ex-técnico alvinegro Vagner Mancini, o Coelho ocupa a oitava colocação na competição nacional e vem fazendo um campeonato consistente, invicto há oito jogos. Brigando na parte de cima da tabela, o clube mineiro conta com bons destaques individuais em seu elenco.
De acordo com o Footstats, o jogador do América-MG com a melhor avaliação geral no Brasileirão é Éder, que disputou 23 jogos e tem índice geral de 197,9 na competição. O zagueiro foi responsável por 540 passes certos, 14 desarmes, nove interceptações, 23 defesas, 212 bolas rebatidas, sendo o melhor da equipe neste quesito, e duas assistências. Ele, por outro lado, é quem mais comete faltas no Coelho: foram 30 no Brasileirão.
Já o jogador do América-MG com a segunda melhor nota no site de estatísticas é Everaldo, com 19 jogos e avaliação geral de 123,8. O atacante foi responsável por dois gols e duas assistências no Brasileirão, além de 31 finalizações, sendo dez certas. Ele ainda acertou 15 dribles, 17 desarmes, 18 cruzamentos e sete interceptações. Vale destacar que o jogador pertence ao Corinthians e não estará à disposição de Vagner Mancini neste domingo.
Quem fecha o top-3 do atual elenco americano é Marlon, com 19 jogos e avaliação geral de 82,9. O lateral-esquerdo lidera o ranking de desarmes (34) e interceptações (16) da equipe, além de ter sido responsável por 16 rebatidas, nove defesas, 12 cruzamentos certos, quatro finalizações no alvo e uma assistência.
Além de Éder, Everaldo e Marlon, nomes como Felipe Azevedo (59,5), Matheus Cavichioli (57,8), Raúl Cáceres (50,6), Germán Conti (44,0), Juninho (39,3) e Henrique Almeida (36,5) completam o top-10 do América-MG no Footstats nesta edição do Brasileirão.
Vale lembrar que o Corinthians, atual quinto colocado, pode reassumir a vice-liderança em caso de vitória sobre o América-MG, empate entre Flamengo e Fluminense e derrota do Internacional para o Atlético-GO. Na última rodada, o Timão deixou o G-4 pela primeira vez nesta edição do Brasileirão.
Veja mais:
Corinthians visita lanterna Guarani para se manter vivo na terceira fase do Paulistão Sub-20