- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste sábado, 10, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília). A equipe mato-grossense ocupa atualmente a 14° colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos e vem de vitória sobre o Goiás.
O Corinthians chega ao duelo visando subir na tabela para se afastar da zona de rebaixamento e aliviar o momento complicado que vive após ser eliminado da Libertadores na fase de grupos. O Cuiabá busca um resultado positivo para se aproximar da parte mais alta da tabela. Confira quem são os principais destaques da equipe na competição:
Fernando Sobral
O volante é o principal destaque do Cuiabá neste início de Campeonato Brasileiro. O jogador marcou um gol, deu uma assistência e criou duas grandes chances, mantendo uma nota média de 7.17.
O camisa 88 tem médias de 1,3 finalizações por jogo, 1,0 interceptações por jogo, 2,2 desarmes por jogo, 1,5 dribles bem sucedidos por jogo, 2,2 faltas sofridas por jogo e 2,3 lançamentos certeiros por jogo.
Denilson
O meio-campista é mais um destaque da equipe mato-grossense no Brasileirão até aqui. Denilson criou uma grande chance, além de ter médias de 1,2 finalizações por jogo e 1,7 passes decisivos por jogo. O camisa 27 tem uma nota média de 7.12.
O jogador ainda contabiliza médias de 2,2 desarmes por jogo, 1,3 faltas sofridas, 1,2 dribles bem sucedidos, 4,8 disputas de bola vencidas, 4,7 duelos ganhos pelo chão, 2,3 bolas longas por jogo e 1,8 lançamentos certeiros.
Walter
O goleiro, ex-Corinthians, é outro destaque de sua equipe nesta primeira parte do campeonato. Walter passou duas partidas sem sofrer gol neste Brasileirão e tem uma nota média de 6.84.
O arqueiro tem médias de 1,4 gols sofridos por jogo, tem 2,9 defesas por jogo e 100% de suas saídas do gol bem sucedidas. Além disso, o jogador ainda tem uma média de 3,8 lançamentos certeiros por jogo.
Veja mais:
Presidente de rival cita título histórico do Corinthians para destacar importância do Paulistão
Corinthians recebe Santo André para disparar na liderança do grupo nos Paulistas Sub-15 e Sub-17