- Por Vitor Revez Guedes / Redação da Central do Timão
A atacante do Corinthians, Adriana, figura frequente nas convocações da treinadora sueca Pia Sundhage, destacou a importância dos trabalhos visando a preparação para os Jogos Olímpicos em Tóquio. A Seleção Brasileira Feminina vem treinando a todo o vapor nos últimos dias.
Adriana disse estar preparada para o desafio, e está disposta a ajudar o time da melhor maneira com sua versatilidade. A jogadora pode atuar como atacante e também pode ser utilizada como meia.
“Eu voltei da minha lesão bem melhor, tive a minha primeira oportunidade com a Pia e respondi bem durante a convocação. Depois fiz bons jogos pelo Corinthians, o que me deu a oportunidade de estar na Seleção mais uma vez”, disse a jogadora ao site da CBF.
A treinadora, em diversas oportunidades, destacou a importância de um time se adaptar ao jogo. Segundo a sueca, a adaptação é a chave para a vitória. E no Torneio She Believes, disputado em fevereiro, a treinadora testou diversas formas de sua Seleção jogar, além de sempre rodar seu elenco.
Com isso em mente, Adriana tenta se destacar por sua polivalência e comentou.
“Logo de cara tivemos o Torneio She Believes que foi uma boa preparação pra gente. Foram três jogos muito importantes e sentimos uma evolução muito grande na nossa equipe. Apesar de estarmos no início da temporada, enfrentamos seleções fortes e foi um bom teste para mim. Venho jogando bastante no Corinthians como meia mais aberta, e não tenho preferência, onde a Pia precisar de mim, eu vou dar o máximo para ajudar a equipe. Sempre bom fazer várias funções e eu gosto disso, também gosto de desafios e acredito que isso te deixa mais preparada para cada situação”.
A Seleção Brasileira está treinando na Granja Comary e sua preparação se estendeu do dia 5 ao dia 13 de abril. Por conta das restrições em decorrência da COVID-19 o grupo que está em Teresópolis é composto só por jogadoras que atuam no futebol nacional.
Leia também:
Corinthians acerta renovação contratual com atacante do Sub-23
Com a presença de ex-jogadores, Corinthians realiza trabalho técnico e tático nesta quarta
Trabalho de Mancini no Corinthians já é questionado internamente