A primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 está na reta final e cada jogo é importante para o Corinthians, rumo à classificação ao mata-mata. E nesta quarta-feira, 24, não será diferente: às 15h (horário de Brasília), as Brabinhas enfrentarão o Coritiba, no Estádio Octávio Silvio Nicco, em duelo válido pela nona (e penúltima) rodada da etapa inicial do campeonato. Uma vitória pode colocar o time no G-2 do Grupo B.
O Corinthians soma 17 pontos em oito rodadas e é, neste momento, o terceiro colocado do Grupo B, que só classifica dois times para as quartas de final. O vice-líder da chave é o São Paulo, com 19 pontos, atrás da Ferroviária, com 21. Portanto, para entrar no G-2 nesta penúltima rodada da primeira fase, as Brabinhas precisam vencer o Coritiba e torcer por uma derrota do Tricolor diante do Juventude, no Rio Grande do Sul.
Em caso de vitória alvinegra em Curitiba e empate do São Paulo com o Juventude, a definição do segundo colocado do Grupo B após nove rodadas se daria nos critérios de desempate, uma vez que Corinthians e Tricolor estariam empatados com 20 pontos neste cenário. O problema é que as Brabinhas levam desvantagem nos gols pró (14 x 22) e no saldo de gols (8 x 12).
De qualquer forma, uma vitória no Paraná é importante para o Corinthians chegar na rodada final ainda com chances de classificação. Isso porque, se as comandadas de Thaissan Passos perderem para o Coritiba e o São Paulo vencer o Juventude, as Brabinhas estarão eliminadas do Brasileirão Feminino Sub-20.
O Corinthians soma cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota nesta primeira fase. Já o Coritiba é o pior colocado na tabela geral, entre os 20 clubes dos quatro grupos, com somente dois pontos conquistados, sendo o único que ainda não venceu na competição.
Escalação
Para encarar o Coritiba, a técnica Thaissan Passos deve montar o Corinthians com força máxima. Se quiser repetir a escalação que derrotou o Atlético-MG na semana passada, em Belo Horizonte, a treinadora vai levar o time a campo com Rillary; Lívia, Bell, Sophia e Gabi Medeiros; Sabrina Amorim, Manu Olivan e Nicole Marussi; Kamile Loirão, Miracatu e Jhonson.
Arbitragem
A CBF designou o árbitro Kleber Ariel Gonçalves da Silva para comandar o duelo em Curitiba. Ele será auxiliado pelos assistentes Heitor Alex Eurich e Bruno Fernando Aparecido Rohling, além do quarto árbitro Leonardo Polatti Anad Portella. Todos são da Federação Paranaense. A competição não conta com o uso do VAR.
Transmissão
Os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino Sub-20 de 2023 não foram negociados pela CBF. Portanto, os responsáveis pela exibição dos jogos são os clubes mandantes. Mas o Coritiba, dono do campo nesta quarta-feira, não confirmou se vai mostrar o jogo contra o Corinthians ao vivo.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Coritiba, o Corinthians encerra a primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, 31, na Arena Barueri. Vale lembrar que o time pode chegar para o duelo dentro do G-2 ou matematicamente eliminado, dependendo dos resultados desta nona rodada.
Veja mais:
Argentinos Juniors x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians Futsal empata com a AABB no Campeonato Paulista
Conmebol escala árbitro colombiano para jogo do Corinthians na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados