A quarta-feira é de Corinthians em campo pelo Brasileirão Feminino Sub-20. Nesta tarde, às 15h (de Brasília), as Brabinhas visitam o Coritiba, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, em duelo válido pela terceira rodada. E a Central do Timão te conta tudo sobre o jogo!
Invicto, o Corinthians vem de um empate, com o atual campeão Internacional, e de uma vitória, contra o Coritiba. Os dois jogos foram com mando alvinegro, em Mogi das Cruzes. As Brabinhas, então, farão o primeiro duelo como visitantes nesta edição do Brasileirão Feminino Sub-20 diante do Juventude.
E uma vitória na Montanha dos Vinhedos pode colocar as comandadas de Thaissan Passos na liderança do Grupo B. Para isso, no entanto, o Corinthians ainda terá de secar outros três adversários, todos com seis pontos conquistados: São Paulo, que encara o Atlético-MG, Ferroviária, que enfrenta o Grêmio, e América-MG, que duela com o Internacional.
Vale lembrar que o regulamento do campeonato coloca os clubes do Grupo A como adversários do Grupo B na primeira fase. O Corinthians, então, não enfrenta seus adversários diretos na chave (São Paulo, Ferroviária, América-MG e Santos). Os dois melhores colocados de cada grupos avançam à segunda etapa da competição.
Escalação
Se decidir manter a escalação que venceu o Coritiba na última rodada, por 2 x 1, a treinadora Thaissan Passos vai montar o Corinthians com Ravena; Lívia, Bell, Larissa Regina e Gabi Medeiros; Sabrina Barbosa, Isa Cabral e Nicole Marussi; Miracatu, Carioca e Kamile Loirão.
Diante do Coritiba, o elenco alvinegro contou com um surto de Covid-19. Por isso, a técnica do Corinthians não pôde contar com cinco jogadoras: Johnson, Stefanie, Manu Olivan, Rillary e Sophia. O quinteto deve estar à disposição contra o Juventude. O único desfalque deve ser Sabrina Amorim, lesionada.
Arbitragem
Para o duelo, a CBF escalou um quarteto de arbitragem do Rio Grande do Sul. A árbitra Andressa Hartmann será auxiliada pelas assistentes Maira Mastella Moreira e Ariela Duarte da Silveira, enquanto o quarto árbitro será Jonathan Benkenstein Pinheiro. A competição não conta com a utilização do VAR.
Transmissão
A CBF não acertou a venda dos direitos do Brasileirão Feminino Sub-20. Os jogos, então, vêm sendo exibidos pelos clubes mandantes. E o Juventude anunciou que fará a transmissão ao vivo do duelo desta quarta-feira em seu canal no YouTube, TV Papo.
Já para o torcedor que desejar assistir ao jogo in loco, na Montanha dos Vinhedos, o Juventude cobra apenas a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis em troca de um ingresso.
Próximo compromisso
Depois de encarar o Juventude, o Corinthians voltará a atuar pelo Brasileirão Feminino Sub-20 somente na segunda quinzena de abril. O adversário será o Atlético-MG, no dia 20, às 15h, no Parque São Jorge.
Veja mais:
Corinthians conhece adversário na Copa do Brasil nesta quarta-feira; saiba tudo sobre o sorteio
Dirigente de adversário do Corinthians fala sobre mudança no mando de campo na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados