- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
No próximo sábado (17), às 19h (Brasília), o Corinthians recebe a equipe do Atlético-MG na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo, atualmente comandado por Cuca, deve poupar seus jogadores.
De olho no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, o treinador deve dar ‘folga’ às principais peças do elenco, como fez diante do América-MG no último final de semana.
Em entrevista coletiva concedida após o empate em 0x0 com a equipe argentina, Cuca comentou sobre a possibilidade de poupar os atletas da equipe mineira contra o Corinthians.
“Tem o desgaste também. Temos uma semana. No meio disso, temos o Corinthians, fora de casa. Temos que pensar bem no que fazer, na estratégia para usar, para na terça-feira estar em uma condição física melhor que a de hoje. Em contrapartida, jogando em nossa casa, vamos buscar a vitória.”
Contra o Coelho, Cuca decidiu poupar o atacante Hulk, que não havia recebido descanso desde a final do Campeonato Mineiro, no dia 22 de maio deste ano. Além dele, outros quatro atletas foram deixados de fora: Allan, Mariano, Nacho Fernández e Réver.
O Corinthians, por outro lado, entrará em campo com força máxima, já que não possui outro compromisso além do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Sylvinho deve mandar aos gramados a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho; Mateus Vital, Mosquito e Jô.
Leia também:
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca lamenta morte de Alberto Dualib
Cria do Corinthians, Malcom disputará Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira