No início da noite deste domingo, 23, o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e empatou pelo placar de 2 x 2. Apesar da igualdade, o Alvinegro garantiu a melhor campanha geral do estadual com 27 pontos em 12 jogos e terá a vantagem de decidir em Itaquera pelo menos até as semifinais.
O confronto também foi marcado pela presença do técnico da Holanda, Ronald Koeman e o ex-volante diretor técnico da seleção, Nigel de Jong. O diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, esteve acompanhando ambos no gramado e nos camarotes da Neo Química Arena.
Os holandeses estiverem no estádio corinthiano para observar o desempenho do atacante Memphis Depay, que entrou na partida aos 15 minutos da segunda etapa no lugar de Héctor Hernández. A convocação da Seleção da Holanda deve acontecer nas próximas semanas para a primeira Data Fifa de 2025. Nos dias 20 e 23 de março, a Laranja Mecânica enfrentará a Espanha pelas quartas de final da Liga das Nações.
Em entrevista coletiva após a partida diante da equipe de Campinas, o auxiliar técnico Emiliano Díaz foi questionado sobre a presença do técnico europeu e respondeu se havia conversado com ele.
“Chegou hoje, ainda não falamos com ele. O Memphis é um jogador importante, um nome grande em sua seleção. Agradecemos ao Koeman por ter vindo aqui e conhecer nosso estádio. Esperamos que o Memphis consiga alcançar o sonho dele, que é virar o maior artilheiro da seleção” , disse.
Veja Mais:
Corinthians fecha fase de grupos do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral
Corinthians é o primeiro time paulista a garantir vaga na Copa do Brasil de 2026
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados