O Corinthians deve ter um time bastante modificado no jogo contra o Goiás, neste sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, em relação à equipe que entrou em campo na partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na última quarta-feira. De olho no confronto de volta da decisão, no Maracanã, no dia 19, o técnico Vítor Pereira admitiu que pretende escalar jogadores “mais frescos” na Serrinha.
“Provavelmente para o próximo jogo (contra o Goiás) terei que priorizar a Copa e jogar com os jogadores que estão mais frescos para prepararmos o jogo de lá, chegarmos mais inteiros, vivos e fortes para pressionarmos como eu gosto”, disse Vítor Pereira após o duelo contra o Flamengo, na Neo Química Arena.
Assim, nomes como Maycon, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Lucas Piton, Mateus Vital, Bruno Méndez, Ramiro, Giuliano e Gustavo Mosquito têm chances de aparecer no Corinthians contra o Goiás, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Serrinha. A tendência é de que atletas mais experientes, como Fagner, Gil, Fábio Santos e Renato Augusto, sejam poupados em Goiânia. Yuri Alberto e Róger Guedes também podem descansar.
A estratégia de poupar jogadores mais experientes tem sido utilizada pelo treinador português nos últimos jogos do Brasileirão, que antecederam as finais da Copa do Brasil. Nas vitórias contra Cuiabá e Athletico-PR e no empate com o Juventude, Vítor Pereira escalou um Corinthians misto para ter seus principais atletas em boa forma física na decisão nacional.
Do outro lado, a tendência é de que o Flamengo descanse seu “time das copas”, que entrou em campo contra o Corinthians. No Brasileirão, o técnico Dorival Júnior vem escalando uma equipe totalmente modificada, algo que deve se repetir diante do Atlético-MG, no Maracanã, neste sábado.
Em meio às finais da Copa do Brasil, o Corinthians busca reassumir a vice-liderança do Brasileirão. Para isso, precisa de uma vitória contra o Goiás e de uma derrota do segundo colocado Internacional para o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Timão ocupa a terceira posição na tabela do campeonato nacional, com 54 pontos, três a menos em relação ao Colorado.
Veja mais:
Foi pênalti? Ex-árbitros divergem sobre lance polêmico em final entre Corinthians e Flamengo
Corinthians recebe a Ferroviária para carimbar vaga na semifinal do Paulistão Sub-20
Corinthians encara o Deportivo Cali em sua estreia na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados