Andreia Úrsula, paratleta multicampeã pelo Corinthians, iniciou uma vaquinha para juntar recursos para viajar ao Rio de Janeiro e realizar uma seletiva na Seleção Brasileira de Tiro Esportivo e também para a Copa do Mundo da categoria. O foco da arrecadação é para que Andreia consiga arcar com a viagem, hospedagem e alimentação. Ela também é paratleta de Hipismo.
Os testes ocorrem entre os dias 17 e 19 de março, na Escola Naval do Rio de Janeiro. As doações podem ser em qualquer valor e devem ser enviada para o seguinte pix: 11 98395-4361. A meta da vaquinha é arrecadar R$ 1.200,00 para custear as pendências citadas acima.
Com a falta de apoio financeiro do próprio clube, Andreia relatou à Central do Timão que não conseguiu participar de um Grand Prix Internacional de Hipismo neste final de semana.
“Eu tinha até um GP para participar neste fim de semana, um internacional de três tambores. Mas, infelizmente eu não consegui apoio e fiquei de fora. Estou fazendo essa vaquinha para ver se consigo ir para a seletiva no Rio de Janeiro. Preciso de R$ 1.200,00 para comprar passagens e pagar hospedagem e alimentação”, contou.
A história de Andreia Úrsula
Andreia teve uma lesão medular que a deixou paraplégica, após sofrer um acidente automobilístico em 2003. Desde então, iniciou sua reabilitação e amor pelo esporte, onde encontrou qualidade de vida, se livrou da depressão e se tornou referência para muitas outras pessoas com deficiência. Assim, mostrou que é possível ter uma vida transformada através do esporte, apesar das diversas dificuldades encontradas.
Ela recorreu ao esporte como objetivo em suas atividades em 2019. Três anos depois, quando começou a praticar tiro esportivo, foi campeã brasileira pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).
Além disso, Andreia também conquistou o hexacampeonato paulista, o pentacampeonato brasileiro pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), obteve o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano e o terceiro lugar no Aberto Internacional, realizado aqui no Brasil.
Em 2016, Andreia entrou no hipismo por sua paixão pelos cavalos, mas nunca abandonou o tiro esportivo. Ela fazia equoterapia e foi incentivada no esporte por Fernando Guimarães, um dos pioneiros da modalidade no Brasil e técnico de voleibol sentado, compondo o treinamento das principais equipes brasileiras.
Andreia fez suas classificações funcionais com Gabriele Brigitte Walter, uma das pioneiras da equoterapia no Brasil, além de ser a classificadora oficial pela Federação Equestre Internacional (FEI) e da ABQM.
Em 2018, Andreia participou da primeira Competição Oficial Brasileira de Adestramento Paraequestre em Brasília, Categoria-Novatos com o Zigfield Interagro no Grau II (modalidade). A partir desse momento, ela passou a conquistar vários títulos como campeã paulista 2018, campeã do Campeonato Internacional 2018, e também campeã 2018 do Troféu Eficiência. Andreia também recebeu a premiação para os melhores do ano pela Federação Paulista de Hipismo (FPH).
Em 2019, conquistou o vice-campeonato no Freestyle do Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, em Brasília, com o animal Beberico e o terceiro lugar no individual. Conquista grandiosa e comemorada. Ainda em 2019, Andreia foi a grande vencedora do Campeonato Paulista, na categoria Grau II, e campeã brasileira de Paraenduro, em Curitiba
Hoje, Andreia é conhecida como um Multiatleta, sendo a única paratleta brasileira a disputar em três categorias no hipismo (Adestramento Paraequestre, Três Tambores e Paraenduro). E também é paratleta do tiro esportivo. Ela é destaque em todas as categorias, estando entre os três melhores do país no ranking nacional.
Veja mais:
Biro desce de categoria e reforça Corinthians no Brasileirão Sub-20
Corinthians conhece detalhes do Paulistão Feminino 2023, que terá premiação recorde
Gabi Portilho recebe homenagem por marca de 100 jogos pelo Corinthians: ‘Vou fazer um quadro’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados