- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Se preocupando apenas com o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, o Corinthians terá semanas livres para treinamentos por, pelo menos, pouco mais de um mês. O último jogo em meio de semana foi no dia 8 de julho, uma quinta-feira, contra a Chapecoense. De lá para cá, Sylvinho tem tido tempo para implantar a sua filosofia.
A atenção também se volta para Giuliano e Renato Augusto, recém-contratados do Timão. A tabela do torneio nacional foi desmembrada pela CBF até a 20ª rodada e, até lá, o time alvinegro fará jogos com um grande intervalo de tempo durante as semanas. Isto, portanto, é a chance para ter os dois reforços em seus ritmos ideais.
Giuliano, vale lembrar, estreou pelo clube no último domingo (08), contra o Santos, na Vila Belmiro, quando conseguiu ficar em campo por 98 minutos, sendo substituído por Vitinho nos segundos finais da partida. Assim, terá a semana inteira para se recuperar fisicamente e manter sua vaga no time inicial contra o Ceará, no domingo que vem (15).
Ele não entrava em campo há mais de três meses e ainda precisa de mais minutos para adquirir ritmo de jogo. Mesmo assim, com qualidade técnica acima da média, não deve ter dificuldades para manter a titularidade.
Renato Augusto, por sua vez, vive uma espécie de pré-temporada. O meio-campista não atua há oito meses, e a comissão técnica está tomando os cuidados necessários com sua parte física para diminuir o risco de lesão. A tendência, no entanto, é que ele seja relacionado para o duelo contra os cearenses. O veterano ainda não foi apresentado à imprensa, o que deve acontecer ao decorrer desta semana.
Ambos são vistos como peças fundamentais para a equipe de Sylvinho engrenar e embalar no campeonato. Ainda há a possibilidade de Roger Guedes conseguir sua rescisão contratual com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng) e se juntar ao elenco alvinegro.
Veja mais:
Sem espaço no Corinthians, Léo Natel recebe sondagens do exterior
Corinthians nunca foi derrotado para a Ferroviária em tempo normal; veja números
Mantuan está liberado para jogar e pode ser reforço do Corinthians contra o Ceará