De novo contra São Bernardo, árbitro apita jogo do Corinthians pela segunda vez na carreira

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Um árbitro de apenas 28 anos vai comandar um jogo do Corinthians apenas pela segunda vez na carreira, na noite deste sábado, 27, no Primeiro de Maio, contra o São Bernardo, pela terceira rodada do Paulistão. A curiosidade é que João Vitor Gobi estreou em partidas do Timão justamente diante do Tigre.

Foi João Vitor Gobi quem apitou a derrota do Corinthians por 2 x 0 para o São Bernardo, em 9 de fevereiro de 2023, em jogo válido pela primeira fase do último Paulistão. Esse é, até o momento, a única partida envolvendo o clube alvinegro que contou com arbitragem dele. Agora, quase um ano depois, o profissional reencontra o Timão, novamente contra o Tigre e no Primeiro de Maio.

Naquele jogo de quase um ano atrás, ainda comandado por Fernando Lázaro, o Corinthians saiu em desvantagem no placar logo aos cinco minutos de jogo, após João Vitor Gobi marcar pênalti cometido pelo zagueiro Balbuena. O São Bernardo converteu com Vitinho e ampliou com João Carlos no segundo tempo.

Fora o pênalti marcado, João Vitor Gobi aplicou seis cartões amarelos naquele jogo, sendo três para cada equipe. Fagner, Balbuena e Roni foram advertidos pelo lado do Corinthians, enquanto Rafael Vaz, João Carlos e Alex Reinaldo jogaram pendurados pelo São Bernardo.

No jogo deste sábado, João Vitor Gobbi será auxiliado pelos assistentes Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade. O segundo também fez parte da arbtiragem do duelo de quase um ano atrás. O quarto árbitro será Rodrigo Santos, com Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral responsável pelo VAR – veja a escala completa abaixo.

Importante destacar que João Vitor Gobi já comandou jogos de futebol feminino envolvendo o Corinthians, como a goleada por 8 x 0 sobre o Palmeiras em 2023, além de categorias de base. Entretanto, se tratando somente de futebol masculino profissional, será apenas a segunda vez do árbitro em partidas do Timão.

Diante do São Bernardo, o Corinthians entra em campo para apagar a imagem ruim deixada na derrota para o Ituano, no Novelli Júnior, pela segunda rodada. Os comandados de Mano Menezes estão atrás do Red Bull Bragantino nos critérios de desempate e ocupam a vice-liderança do Grupo C.

Veja a escala de arbitragem para jogo entre Corinthians e São Bernardo:

Árbitro: João Vitor Gobi;

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Italo Magno de Paula Andrade;

Quarto árbitro: Rodrigo Santos;

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;

AVAR: Vitor Carmona Metestaine;

Observadora de VAR: Eveliny Pereira de Almeida Silva;

Analista de vídeo: Antonio Rogério Batista do Prado.

Veja mais:

Presidente do Corinthians explica impasse para liberação de Garro e não descarta ir à FIFA

Onde assistir? Corinthians enfrenta o São Bernardo pela terceira rodada do Paulistão

Corinthians vê Mano Menezes ‘mal interpretado’ em declaração, mas quer pedir desculpas ao Cuiabá

Notícias do Corinthians

Rolar para cima