Nesta semana, houve a última partida do primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores. Diferentemente do imaginado, o Corinthians vem decepcionando seus torcedores, com duas derrotas e apenas uma vitória, ocupando a terceira colocação do Grupo E. O clube do Parque São Jorge se encontra atrás do Independiente del Valle e Argentinos Juniors, ficando a frente somente do Liverpool-URU.
No dia 05 de abril, o Corinthians estreou com uma vitória por 3 x 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Centenário. Os gols do Timão foram marcados por Balbuena e Róger Guedes (duas vezes).
Por outro lado, a partida teve um certo “trauma” pela torcida corinthiana. Logo no primeiro tempo, Renato Augusto sentiu o joelho e precisou ser substituído, dando lugar a Maycon. Após chegar em São Paulo, o meio-campista foi diagnosticado com uma lesão meniscal no joelho direito.
Duas semanas depois, o Corinthians se preparava para enfrentar o Argentinos Juniors com certa desconfiança, já que vinha de uma derrota para o Remo, por 2 x 0, na Copa do Brasil e uma vitória, mas sem convencer, diante do Cruzeiro, por 2 x 1.
Nos primeiros minutos de jogo, a equipe argentina já havia colocado uma bola no travessão corinthiano e não dando espaço para criação. Até que aos 13 minutos, Javier Cabreras subiu mais que os defensores do Timão, e abriu o placar, que permaneceu intacto até o final da partida.
Após o apito final, o então treinador do Corinthians, Fernando Lázaro, sofreu diversas críticas e uma enorme pressão, o que gerou a demissão do treinador. Para seu lugar, a cúpula alvinegra trouxe Cuca, que se demitiu após a classificação na Copa do Brasil.
Na última terça-feira, 02, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians recebeu o Independiente del Valle na Neo Química Arena, onde a equipe vinha jogando bem os primeiros 20 minutos. Mas, aos 22 minutos iniciais, Lautaro Díaz acertou um belo chute e abriu o placar para os equatorianos.
Porém, a Fiel voltou a sorrir quando após belo passe de Adson, Róger Guedes empatou a partida para o Timão. Logo aos 52 minutos, Maycon erra um recuo e deixa Lautaro Díaz sozinho com Cássio, onde marcou o seu segundo gol na partida. A equipe do Equador chegou a fazer o terceiro gol, mas foi anulado pelo VAR por impedimento. Após o desempate, os jogadores corinthianos se perderam e não conseguiram jogar um bom futebol.
No dia 24 de maio, o Corinthians viaja até a Argentina enfrentar o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, onde o líder do Grupo E não foi derrotado na competição. Duas semanas depois, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vai até Quito, capital equatoriana, para enfrentar não somente o Independiente del Valle. Mas sim, uma altitude de 2.850 metros.
No final de junho, o Timão recebe o Liverpool-URU, em partida válida pela última rodada da fase de grupos, na Neo Química Arena. Dependendo dos resultados anteriores, o Alvinegro Paulista pode já ter sido eliminado da competição.
Veja mais:
Zagueiro revelação da base do Corinthians desperta interesse do futebol europeu
Corinthians realiza treinamento ofensivo e defensivo visando o duelo contra o Fortaleza
Atacante do Fortaleza recebe punição do STJD e pode ser desfalque para duelo contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados