Como visto e noticiado pela Central do Timão, o jornalista Samir Carvalho, em seu canal do YoTube Café do Setorista, afirmou, na última quinta-feira (18), que Guerrero conversou com Gil sobre a possibilidade de o beque deixar o Corinthians e ir jogar no Internacional, o que parece ter animado o zagueiro.
De acordo com Samir Carvalho, mesmo com estes diálogos entre os jogadores e o ânimo de Gil com Guerrero, não existe uma proposta oficial e, momentaneamente, não passa de um interesse do Internacional em ter o zagueiro em seu time.
A rivalidade entre os clubes dentro de campo, aparentemente, não seria um problema. O Corinthians não descarta vender o zagueiro se for uma negociação que seja interessante para todas as partes. O Clube do Parque São Jorge também aceitaria negociar Gil pelo preço abaixo de sua multa rescisória, que é estimada em R$ 100 milhões.
Caso a saída de Gil seja confirmada, o Corinthians ainda poderia contar com mais seis zagueiros: Bruno Méndez, que tem ganhando cada vez mais o respaldo de Vagner Mancini; Danilo Avelar, que se recupera de lesão e deve voltar entre abril e junho; João Victor, que retornou de empréstimo do Atlético-GO; Jemerson, que o Timão ainda busca sua renovação; além de Léo Santos e Raul Gustavo.
Gil tem contrato firmado com o Clube do Parque São Jorge até o final de 2022 e tem a responsabilidade de ser um dos líderes da equipe comandada por Vagner Mancini. Pelo Corinthians, o beque já realizou 281 jogos e marcou 12 gols, além de ter faturado o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015.
+ CORINTHIANS É O MAIOR PONTUADOR DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO PAULISTA
+ O MEIA RUAN OLIVEIRA PODE SER O REFORÇO DO CORINTHIANS NO PAULISTÃO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados