O Corinthians visita o América na noite deste sábado, 3, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência e terá Anderson Daronco (FIFA), árbitro conhecido nacionalmente, como comandante da arbitragem na partida.
Junto do gaúcho, a CBF também decidiu pelos assistentes Rafael Trombeta e Maira Mastella Moreira, do Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente. Na beira do campo, ficará o Murilo Francisco Misson Junior, natural de Minas Gerais. O VAR é por conta de Rafael Traci, de Santa Catarina.
Daronco já foi o homem do apito em dois jogo do Corinthians neste Brasileirão. Na vitória do Timão sobre o Cruzeiro, por 2 x 1, na Neo Química Arena, e na derrota por 3 x 0 contra o Botafogo, pela quinta rodada, no Nilton Santos. Dessa forma, o Timão tem 50% de aproveitamento com o árbitro neste ano.
No retrospecto geral, ele já apitou 31 partidas do Time do Povo na carreira. Ao todo, foram 14 vitórias para o Corinthians, oito empates e nove derrotas. Fora de casa, o Timão não ganha com ele no apito desde 2017, em vitória contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. Na ocasião, foi 2 x 0 para a equipe comandada por Fábio Carille.
Em caso de vitória contra o América-MG, o Corinthians pode não subir na tabela, dependendo dos resultados das partidas envolvendo Internacional e Santos, dois times acima do Timão na atual fase do Brasileirão.
Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) (RS)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
Quatro árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Assistente de VAR 2: Charly Wendy Straub Deretti (SC-FIFA)
Veja mais:
Zagueiro do Arsenal vai à Arena e acompanha classificação épica do Corinthians como torcedor
Renato Augusto termina vitória do Corinthians na Copa do Brasil como líder em passes decisivos
Verde? Meia do Corinthians se pronuncia após vitória e promete não jogar mais com chuteira polêmica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados