O ex-camisa 20 do Timão, Danilo, deu entrevista e comentou sobre a necessidade do meia Luan entender mais sobre o estilo de jogar do Corinthians
No último sábado (15), o ex-meia Danilo conversou com o ‘Expediente Futebol’, programa do canal ‘Fox Sports’. O ex-jogador falou sobre o atual camisa sete do Corinthians e cobrou mais entendimento sobre o clube que está.
“A gente sabe que o Luan é um grande jogador. Foi o melhor da América, não tem como discutir. Porém, no Corinthians é diferente. No São Paulo, eu era um jogador. No Corinthians, eu fui outro jogador“, falou Danilo em entrevista, que ainda continuou usando a si como exemplo.
“No São Paulo, eu só jogava com a bola no pé, recompunha, mas bem menos. Aí você vê no Corinthians, eu jogava marcando lateral até o final. Você tem que mudar seu estilo de jogo. No São Paulo, isso aceita, no Corinthians, não“, completou o ex-jogador.
Porém, também na opinião de Danilo, Luan tem grande qualidade com a bola nos pés, e precisa realmente entender as características do Corinthians e se adaptar a elas para ter sucesso no clube.
“O Luan não é bobo, ele já sabe que a história do Corinthians é assim. Jogador que chega no Corinthians, demora um pouco. Poucos que chegam ali e já vão encantando. É um clube diferente, torcida cobra muito, lá não adianta bem jogar um jogo, dois jogos, não, tem que jogar bem todo jogo. Torcedor apoia, mas cobra também”, disse Danilo, que completou.
“Bola no pé, qualidade, não se discute, mas Corinthians tem que competir. Igual o Tite falava ‘bola no alto, bola no pé, compete até onde der. Corinthiano é assim, vai cobrar isso de você’. Se não for assim, lá não joga”, finalizou Danilo.
Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Leia mais:
+ Cássio é elogiado por treinador de rival: “Uma parede”
+ Duelo antigo; Cássio comenta disputa com Diego Souza: “Tem situações que prefiro não falar”
+ Mais posse de bola, menos finalizações; veja os números do Corinthians contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados