Danilo sobre integração de jogadores da base na equipe profissional do Corinthians: “O clube necessita disso”

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Danilo, atual treinador da equipe sub-20 do Corinthians, concedeu uma entrevista ao GE para falar sobre sua trajetória na beira dos gramados. O ídolo alvinegro comentou sobre a integração dos jogadores da base nos treinos comandados pelo técnico Vítor Pereira.

Eu tive o prazer de conhecê-lo. Ele é um treinador que olha muito para a base, gosta de jogadores jovens. Ele foi muito feliz na conversa, tem um pensamento parecido com o meu. Eu acho que quanto mais jogadores de qualidade tiver na base para pisar no profissional é fundamental. O clube necessita disso. É necessário ter jogadores chegando todo ano, subindo para profissional, é uma coisa que abre o leque para ele. Quanto mais jogador de qualidade ele tiver, mesmo que no sub-20, para ele vai ser melhor, é mais opção“, comentou o ex-jogador.

Danilo também aproveitou para explicar como o processo de subir jogadores para a equipe profissional, seja para completar treinos ou em definitivo, funciona no clube. É válido destacar que mais de 17 Filhos do Terrão já estiveram nos treinos da equipe principal nesta temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depende muito da posição que tem lá. No profissional tem o Fernando Lázaro, um pessoal que conhece a maioria dos jogadores aqui também. Às vezes eles estão subindo mais jogadores também pela necessidade da posição. O que precisa para completar o treinamento eles acabam pegando aqui. Esses jogadores treinam e voltam. Tem uns que ficaram mais, que é o caso do Robert Renan e do Biro. Esses são os atletas que acabaram ficando mais tempo lá. Eles revezam muito, até que chega um ponto que ele (Vítor Pereira) optar por alguém ficar de vez lá“, afirmou Danilo.

Por fim, o ex-jogador corinthiano falou sobre a importância dessa integração ao longo da temporada para facilitar a transição dos jogadores da base para o profissional.

É positivo. Acho que é bom pisar lá e conhecer o ambiente, até para saber como vai lidar. Às vezes não vai para o banco lá no profissional, mas desce para jogar aqui na base. Esses treinamentos que eles fazem lá já vai encorpando, aprimorando, já conhece o ambiente. Mas o futebol é oportunidade. O que vai preparar é o jogar, estar lá no meio e ter oportunidades. Não adianta também ser uma promessa da base e não ter oportunidade. Vai chegar um momento de testar, de pôr pra jogar. Qualidade eles têm muito“, explicou o treinador.

Confira a entrevista exclusiva de Danilo à Central do Timão, que foi ao ar em 02 de março de 2022, na TV Central do Timão.

Veja mais:

Corinthians reúne sete marcas positivas na história do Brasileirão por pontos corridos

Ex-atacante do Corinthians marca na vitória de time belga e acumula bons números na temporada

Campeão invicto em Portugal, Vítor Pereira inicia busca por quinto título de pontos corridos na carreira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima