Ídolo do Corinthians e atual treinador da equipe Sub-20 do Alvinegro, Danilo concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão. Na ocasião, ele comentou sobre sua decisão de deixar a aposentadoria para virar técnico.
“Depois que eu encerrei minha carreira em 2019, após ficar dois meses no Vila Nova, eu optei por encerrar minha carreira. Fiquei dois anos longe do futebol, nem jogo na televisão eu assistia, mas chegou um momento que eu já tinha feito tudo que eu gostava, mas sempre faltava o jogo, a competição. Foi uma coisa que eu sempre vivi, então deu saudade do futebol e eu optei por iniciar a carreira aqui no Corinthians, onde eu fiquei por 10 anos e me sinto em casa. Iniciar a carreira aqui está sendo muito bom”, comentou o ex-jogador.
Em 2021, Danilo deu o pontapé inicial na sua carreira como técnico ao assumir a equipe sub-23 do Corinthians. Ele esteve à frente da categoria por 14 jogos, conseguindo cinco vitórias, seis empates e três derrotas, além de 16 gols marcados e 10 sofridos.
Para esta temporada, o comandante assumiu o time sub-20 do Timão, que já voltou às atividades e terá como primeiro compromisso oficial o Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para 24 de abril.
Leia mais:
João Victor projeta clássico contra o São Paulo: “Vai ser um grande jogo”
Danilo dá boas-vindas a Vítor Pereira, fala de treinadores estrangeiros e cita Tite como inspiração
Atacante emprestado pelo Corinthians decide jogo na Libertadores contra carrasco do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados