Em entrevista, ex-Corinthians Danilo explicou planos para iniciar a carreira como treinador de futebol
Como meio-campista, Danilo fez sucesso pelo Corinthians de 2010 a 2018, atuando em mais de 300 jogos com a camisa do alvinegro. Em 2019, pendurou a chuteira, e aos 41 anos, o ex-jogador revelou que pretende continuar no meio do futebol, só que como treinador.
“Meu negócio é perto do campo, meu pensamento com certeza é retornar como treinador ou auxiliar, mas a princípio quero ser comandante de uma equipe. Eu tenho meu estilo de ser como jogador, mas ser treinador é outra coisa. Tem de deixar o elenco motivado. Já estou fora dos gramados, mas a vontade de competir está no sangue. Vou me dedicar bastante para isso”, disse Danilo ao “Lance!”.
O ex-jogador ainda falou sobre a importância de se formar treinador com a vivência no campo de jogo e revelou os planos que já traçou para adentrar na profissão.
“O futebol precisa de treinadores que já foram jogadores. O que importa muito é dentro de campo, treinador que já jogou e construiu carreira. Espero que Deus possa me abençoar e iniciar bem minha carreira”, disse Danilo, que completou.
“Meu pensamento, a princípio, é começar em times menores. Tem de começar de baixo e ir subindo aos poucos. Afinal, não são todos treinadores que começam a carreira que dão certo, por isso vão dando passos para trás”, declarou o ex-camisa 20 do Timão.
Leia mais:
+ Árbitro que não viu o gol do Corinthians em Majestoso apita jogo contra Fortaleza
+ Inscrição de Otero aparece no BID e meia já pode jogar contra Fortaleza
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados