Dois dos três centroavantes do elenco do Corinthians Sub-20 marcaram na goleada sobre a Ferroviária por 4 x 0, Felipe e Guilherme Henrique. O técnico Danilo, em entrevista coletiva, falou sobre a importância dos atacantes que jogaram, além de Arthur Sousa, titular nas duas primeiras partidas.
“São todos importantes, três centroavantes, que é o Arthur, Felipe e Guilherme. Todos têm muita qualidade e é como eu falo, futebol é o campo que mostra, as oportunidades que mostram. O Guilherme estava fora e acabou entrando muito bem. É uma dor de cabeça boa, porque seria ruim se a gente tivesse só um e os outros dois não estivessem bem”, iniciou o técnico.
“Então tá sendo um momento muito bom dos três e a gente vai definir quem começa a partida, quem entra no decorrer. O importante é que está todo mundo num momento muito bom”, finalizou.
Felipe, reserva nos dois primeiros jogos, têm três gols nos três jogos que participou da Copa São Paulo, sendo o último o único como titular da equipe. Arthur Sousa, que já teve dois jogos como titular, não fez gols, mas participou de dois na primeira partida, sofrendo um pênalti e dando assistência.
Guilherme Henrique, que fez 16 anos em dezembro é o caçula do elenco e entrou em campo pela primeira vez na última partida. Ele entrou no lugar de Felipe e, com apenas quatro minutos em campo, marcou o terceiro gol do Corinthians na goleada.
O Timãozinho segue em Araraquara na próxima fase da Copinha. O adversário é o Comercial, de Ribeirão Preto, em partida que acontece na quinta-feira (12), sem horário confirmado pela Federação Paulista.
Veja mais:
Bidon relembra vitórias do Corinthians contra a Ferroviária e agradece por oportunidade na Copinha
Danilo comenta goleada do Corinthians na Copinha e revela ‘risco’ por escalar Felipe como titular
Corinthians encaminha transferência do goleiro Ivan a clube da Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados